14/07/05

Antecipação: The Island



Pois, está bem... Este filme não segue muito a linha proposta neste blog. Heum... Tem Michael Bay a realizar... Mas isso agora não vem ao caso. O que aqui venho falar é sobre o argumento. Sobretudo quando a história roça um pouco o plagianço. Alguns críticos de todo o mundo vêm acalmar dizendo que Bay fez um filme com 'cérebro'. Ora, isso não me parece ser verdade, já que existem grandes semelhanças entre este filme e outro de 1971: THX-1138, aquele filme visionário de Geroge Lucas (para quem não conhece, que o vá ver). Aí pelas entranhas do cyberespaço, leio críticas dizendo que é um vergonhoso copianço a um filme de série B chamado Parts: the Clonus Horror. Eh eh! Um falso 'remake' de um filme de bosta. Bem visto.

Daqui à paranóia e conspirações, à identidade trocada e confundida é já um cliché criado com os filmes desta década passada. Assim, a nível de argumento, de 'cérebro' ou lá é aquilo que lhe chamam, a filme culto ou visionário ñão tem nada... Agora de entertenimento espectacular, isso já é outra história! É puro Michael Bay pirómano, megalómano e apocalíptico. Ele nunca muda. Está-lhe no sangue. Pois por mim, bem pode ficar assim. Precisamos de alguns como ele... Ingmar Bergmans e Manoéis de Oliveira há-os aos pontapés! Força Bay!

1 comentário:

Hitler disse...

Eu acho que as pessoas têm já uma opinião formada e muito enraizada em relação a Michael Bay e não conseguem ter uma mente aberta em relação aos seus filmes. É verdade que tem filmes maus, mas quase todos os realizadores os têm, mas também tem bons filmes.
Em relação a este, acho que vai ser um dos seus melhores filmes, mesmo sem ainda o ter visto, mas é melhor esperar.