31/12/07

Brain-movies 2007


Os filmes mais estranhos, diferentes e intricados do ano 2007 são revelados. Mas este ano foi uma razia. 365 dias resumem-se numa só palavra: Paprika. Ou eu ainda não abri os olhos para outras pérolas por descobrir, ou algo vai podre lá para os lados da cinematografia. Ora, esta obra pode estar solitária, mas é ÚNICA. Fabulosa. O dos sonhos acaba por se fundir com a realidade e cria um mundo repleto de visões fantásticas.
Se todos os brain-movies fossem como este, eu nem me importava de reduzir a lista anual...

INLAND EMPIRE de Lynch confirmou o estatuto deste realizador genial. Mas não o tendo ainda visto (Heresia... Culpas da conjuntura internacional, eheh) fica o reparo e a referência.
e... Southland Tales. Aquela obra que Richard Kelly andou a chafurdar na lama por causa dos produtores capitalistas. Estreou em finais de Novembro nos EUA, por cá nem vê-lo. Saberei mais tarde como ele se safa, já que lá fora as críticas não foram sublimes.


Não percam para breve as já anuais "Expectativas" para 2008...

3 comentários:

Anónimo disse...

Um grande ano para ti!

brain-mixer disse...

Não. Um grande ano para todos nós! Os cinéfilos ;)

Anónimo disse...

Veio por este meio informar que o resultado da votação para os Cinebloggers Awards chegou ao fim. Poderão conferidos vencedores das diferentes categorias neste link http://cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt/101770.html
Lanço desde já um desafio que caso se for o criador de um dos blogs vencedores terão que postar um criativo discurso digno do festival dos Óscares.
Cumprimentos Cinéfilos e Bons Filmes.