08/08/12

A idade dos porquês


Vi A Idade do Gelo 4 e não fiquei nada impressionado com o que vi. Depois de arranjarem namoradas para toda a gente, andar a brincar com aspectos geológicos e pré-históricos, a série está a entrar num modo genérico de made-for-tv.
Se bem me lembro dos anteriores, relativamente a este último, recordo que confundem a cronologia (A Fox novamente. Lembram-se de X-Men?) da história geológica de uma maneira inacreditável:
Então, dinossauros? Durante a idade do gelo? A separação da Pangeia nesta altura?? A sério? A idade do gelo aconteceu há 20.000 anos! É isto que querem que os miúdos tenham a noção quanto à formação da Terra?? tanto que surgiram humanos no primeiro filme, coisa que esqueceram totalmente para os filmes seguintes (animais falantes vendem muuuuito mais)

Suspeito que Ice Age acabe por seguir o caminho de The Land Before Time...
Esta série animada que começou com produção de Steven Spielberg, vai em 13 filmes, quase todos direct-to-video.
Para Ice Age podemos esperar por mais familiares de Sid, filhos do Mamute, bolotas aluciongénicas para o Scratch e uns quantos pontapés na História: Talvez construções de pirâmides, ou queda de meteoritos que extinguem os tais dinossauros (mas não estes animais fofinhos que tanto vendem pelo mundo fora).

A Idade do Gelo já caiu no ridículo.

1 comentário:

Unknown disse...

Não sou tão radical na minha opinião, mas realmente fui ver ao cinema com o meu primo, mais por ele porque não sou grande fã da saga, e achei que o filme embora tenha momentos divertidos para os mais novos, cai muito numa linha confusa entre o que é da era e não é...e usa o humor mais fácil e momentos cliché para chamar a atenção do público...realmente já deu o que tinha a dar...é uma pena. Mas até já anunciaram um 5! Nem quero ver...

cumprimentos,
cinemaschallenge.blogspot.com