12/07/05

ANTECIPAÇÃO: The science of sleep



Marcado para estrear em inícios de 2006, a sinopse do novo filme de Michel Gondry é sobre um indivíduo (Bernal) que se apaixonou pela sua vizinha (Gainsbourgh) e que aprende a manipular os seus sonhos, até que fica encurralado dentro deles.

Gondry conta um pouco da história onde revela que o protagonista “já não consegue acordar mais porque as pessoas dentro do sonho não querem que ele abandone o sonho,
assim eles agarram-no como um refém”… Gondry contou ao site Nerve.com que tira as suas ideias dos seus próprios sonhos, já que sempre se lembra deles ao acordar. Um tema bem pessoal, porque usa um medo que ele assume ter: o de ficar preso nalgum lugar. Gondry afirma que o argumento é basicamente uma leve interpretação do conceito de “Everlong” (o segundo single dos Foo Fighters). Disse também que provavelmente iria mudar o título do filme.

Sobre o estilo característico do realizador, ao que parece todas as ideias e técnicas que vimos em anteriores obras deste irão unir-se para criar no que se pode chamar num filme 100% Gondry. Um aspecto a salientar, o director de fotografia é Jean-Louis Bompoint que trabalhou com Gondry em inúmeros videoclips e anúncios publicitários. Segundo este último, no filme “Há montes de animações em Sleep, muita dessa criada pelo próprio Gondry…”

Esperamos então pelo desenrolar dos acontecimentos, esperamos também que não faça daqui um “Eternal sunshine of the spotless mind 2”, como muitos temem. Até lá, descubram toda a obra deste realizador em DVD na colecção “Works of directors” da directorslabel, onde já se encontram Spike Jonze, Chris Cunningham, entre outros agora disponíveis.



Já agora, vamos também preparar-nos mentalmente para o seu segundo projecto para 2006: "Master of Space and Time", onde dois cientistas loucos descobrem um modo de controlar a realidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho os 3 "Work of Director" e são muito bons... Não sei se existe mais algum realizador, acho que são só mesmo 3: Gondry, Jonze e Cunningham.

brain-mixer disse...

Se fores pelo link do post, encontras a página da directorslabel. Aí podes encontrar os dvd's dos novos realizadores. São estes: Anton Corbijin, Jonathan Glazer, Mark Romanek e Stéphane Sednaoui, todos eles vindos ou da publicidade ou dos videoclips. Mas todos partilham a ideia de originalidade e visual arrojado. Podem dar uma espreitadela ao trailer para ter uma noção do conteúdo.