01/04/06

Copy / Paste

Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma... LAVOISIER



Uma abertura com o olho em cheio!
O filme começa... Com o espelho da alma.

Contacto
(Introduzindo um travelling recuado sobre os confins do espaço, milhões de estrelas formam a retina de Ellie)


Cube
(Um acordar repentino ao descobrir que se encontra num local estranho)


U-571
(Outro acordar, num submarino)


Chicago
(Inversamente aos anteriores, neste caso a câmara entra para dentro do olho para assim formar o título)


Vertigo
(Começa inicialmente nos lábios, percorre a face e termina no olho, donde surge o título)


Tomb Raider
(Preparada para dar cabo do seu robôt de estimação)


Lost - Perdidos [Série TV]
(Matt, o médico, acorda no meio da selva depois do avião se despenhar)


Resident Evil
(Alice acorda nas instalações da Umbrella pronta para a acção)

Harry Potter 6
(Harry reaparece após a sua última aventura contra Voldemort)


Strange Days
(a nova droga do futuro é ainda mais sensorial: As emoções passam pelo córtex cerebral)


Só um “àparte”, temos também o Fight Club onde substituíram o olho pela narina! Eheheh

14 comentários:

Francisco Mendes disse...

E para quando então uma abertura com a narina em cheio? ;)

The Star disse...

E quem diz olho, ou narina, diz outra coisa qualquer... por exemplo a boca ;)
Peço desculpa pela piada!!! :P

Mais uma vez, um post exemplar. Admiro imenso essa tua capacidade imaginativa, já to disse várias vezes.

Mas agora percebo o teu fascínio pelo mundo do cinema. Estive com a tua prima, e ela falou-me do teu sonho. :)
Espero que tudo te corra bem, e que o mundo do cinema te descubra. Acho que só tínhamos a ganhar!!!
Força...

Beijinhos

Anónimo disse...

Realmente...nem eu me lembrava desses todos. A tua boa memória originou mais um bom post :)!

Abraço

brain-mixer disse...

Miguel,
obrigado pela lembrança: É que tenho o DVD em casa para o (re)ver mas... Assim, olha, este olho é-te dedicado! Eheheh :P

Helena,
primeiro que tudo obrigado ;)
Quanto ao Requiem, é verdade, estás a fazer confusão com o Poster: Um gigantesco olho, que podem vê-lo aqui: http://www.impawards.com/2000/posters/requiem_for_a_dream.jpg

Francisco,
se me encontrares pelo menos dois exemplos, prometo que faço um Copy/Paste! LOL

TheStar,
bem... O que é que ela te disse?? Ela só me quer feliz :P Mas bom, isso é outra conversa. Quanto aos post's imaginativos, não têm nada de original. O Copy/Paste é isso mesmo: Copiar, Colar, tal como eu faço dos filmes. Porque já está tudo lá, não é? Está tudo inventado...
Um abraço!

S0lo,
a memória não é bem o que parece: Vê lá o caso do Vertigo! Eu estava com o Brain Mixado! ;) LOL

brain-mixer disse...

Heurrr.... Não faço ideia... É um filme que ainda não vi! ;)

Anónimo disse...

Tenho que concordar com o s0lo e com o h. A tua capacidade de memória é realmente fantástica. Todos os filmes que apresentas eu já vi mas não me lembrava que começavam todos a partir do olho.

Já há muito tempo que não passava pelo teu blog mas gosto imenso e irei continuar a passar por aqui com mais frequência.

Anónimo disse...

Mais um belo Copy/paste! :D Se englobasse também o final do filme, era de colocar o Homem da Camara de Filmar do Dziga Vertov! Conceito do cine-olho em grande!
Um abraço!

brain-mixer disse...

Ermes, obrigado pela visita e olha, linkei-te! ;)

André Carita, o Vertov tem muitas referências ao olho: Também com o "olho mecânico" do outro lado, que aparece durante todo o filme. E lembro-me que foi o teu primeiro post ;)

Sam disse...

Nesse estilo, recordo-me agora de mais dois: o 12 MACACOS, do Terry Gilliam, e o primeiro episódio da série LOST.

Cumprimentos.

brain-mixer disse...

Pois é, o LOST! Eu lembrei-me deste tema para o Copy/Paste depois de ver os primeiros episódios das duas séries...!

Como é que me pude esquecer?:P

O 12 macacos tenho de confirmar rapidamente, pois é um brain-movie bem posicionado ;)

Obrigado pela lembrança, SAM!

Anónimo disse...

Edgar, boa memória! :) sim as referências ao olho no filme de Vertov são uma constante, e a ideia da perfeição do "olho mecânico" conseguir-nos mostrar planos impossíveis ao olho humano (lembro-me do plano por baixo de um comboio em movimento), é simplesmente notável!
Um abraço!

Ugly Bastard disse...

Boas, antes de mais, grande trabalho!!! Sim senhor, Edgar, muito bom mesmo!!! Mas não posso deixar de fazer um pequeno reparo aqui.... diria, um erro crasso para quem gosta da série LOST.... então o médico da série, chama-se: Matt!???? estás a falhar neste ponto... hehehe, Jack, Jack shepard, its the name!! Muito bom este teu hobby/trabalho... abraço!

brain-mixer disse...

Andres, ora bem-vindo!
E para quem adora Lost, fica o reparo que o nome real do actor é nada mais nada menos que: Matthew Fox :P
Mas é verdade que eu deveria ter esclarecido melhor no texto...

brain-mixer disse...

UPDATE:
10Fev2010

Ralph Fiennes envolvido em ambos: Feiticeiros e traficantes.