20/09/06

1 ANO de COPY/PASTE


Pois é... A rúbrica mais famosa do brain-mixer faz hoje um ano.
Houve muitos pedidos para aumentar o número de exemplos, mas ele está regularizado para um por mês. Há que não abusar...

Para assinalar esta data, é apresentado um Copy/Paste especial: Referenciar todos aqueles que tal como eu aderiram às trivialidades do cinema, aquelas situações que se imitam, duplicam, homenageiam e plagiam em filmes de todos os géneros.


Mode: Edit (Wasted Blues)
Já com uma extensa lista de exemplos (já vai no 22º!), parece prometer não parar. Wasted (não sei o teu nome, tu nunca o referiste...) mas sinceramente, continua com a rúbrica. Não percas esse olho clínico.

Déjà Vu (Cinezone)
Tremenda polémica a quem atribuir os louros do primeiro exemplo deste blog e o do já extinto cool2ra. As mesmas fotos parecem terem surgido no mesmo dia, com algumas horas de diferença. Mas se isso poderá ter sido uma enorme coincidência, Xplod não se rebaixou e continuou com a rúbrica. O André também continuou por uns tempos, mas tempos depois encerrou inexplicavelmente o seu blog.

Similaridades (House of Blue Leaves)
Lançou por uma vez um post sobre semelhanças nos dois posters que refere. Esperava que ele continuasse com a rúbrica, mas ele não "estava para aí muito virado" ehehehh! Entretanto o Miguel decidiu acabar com o blog... Uma perda para a blogosfera.

Papel Vegetal (Contracampo)
Outro que parece ter passado por uma só vez neste campo. Será que vai continuar? Pelo menos o nome da rúbrica é porreiro.

Não há coincidências (Pouco sobre muito)
Não há ainda muitos artigos, mas é pena eles se dispersarem no meio de diversos artigos sobre fotografia e música... Francisco Nogueira, se estiveres a ler isto, que tal hem? Apostamos mais nessa rúbrica?

Descubram as semelhanças (Pasmos Filtrados)
E ainda ontem o Francisco surgiu com um interessante exemplo de posters (à boa maneira dos copy/pastes do brain-poster). Será que foi um exemplo passageiro? Queremos mais!!


De certeza que haverá mais por esta blogosfera fora e só tenho pena de não poder visitá-los a todos. Mas estas pequenas situações contadas com algumas fotos e poucas palavras, são daquelas que ainda me dão gozo descobrir.
A todos, sem excepção, continuem!

7 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom conhecer as coincidências do cinema :)!

Abraço

C. disse...

Obrigado pela referência simpática :)

André Carita disse...

Arrisco a dizer que é das melhores rúbricas à lá brain-mixer (pelo menos a minha favorita), sem, obviamente, atentar às restantes!
Parabéns e apelo a copy/paste 2x por mês! :)

Um abraço!

brain-mixer disse...

Mário, é trivial e sem grande importância, mas eu gosto de analisar o lado paralelo dos filmes... Aqueles 'clin d'oeil' que tanto os cinéfilos gostam!

Wasted, de nada... Era o mínimo que podia fazer ;)

André, mas como assim "é das melhores rúbricas à lá brain-mixer"?? Eu só tenho duas! :P
(Esta e a equação aritmética), o resto são temas variados... Entre duas, a escolha não é grande, eheheh.
Mas talvez experimente criar uma terceira rúbrica... Quem sabe?

André Carita disse...

cum caraças... sempre pensei que fossem mais... pelo menos tive essa ideia lá com os "cameos", "tops", entre outros.. my mistake! :P

Abraço [ ]

Francisco Mendes disse...

O meu caso é apenas passageiro. Posso apresentar umas coincidências de quando em vez, mas não formei uma rubrica. Este é o teu campo. ;)

brain-mixer disse...

André, os brain-temas são gerais e inserem-se apenas num agrupamento de temática "intrigante e complexa", à boa maneira do blog... Os "outros Temas" já são um pouco a generalidade do que outros blogs fazem, Top's e filmes...

Francisco, eu sei que não vais prosseguir. Mas quando tiveres mais tarde outros exemplos, não te coíbas de os colocar online para todos verem ;)