25/11/08

Cinema XUNGA

Para injectar capital no molde económico do nosso cinema tuga, que melhor forma senão termos de copiar sucessos americanos? Um pouco como um certo azelha de nome David Michael Latt faz por lá (que produz filmes-vampiros, com o mais recente a chamar-se The Day the Earth Stopped... - no comments-)

Já uma série TV que passou na RTP (hoje de culto, meninos) pegou nesse esquema e fez um programa de pérolas imitando sucessos americanos, produzindo da forma mais barata (e ridícula) todos esses clássicos. Lembram-se da Paraíso Filmes? Lá havia títulos como Tia'nica, O Bom o mau e o espanhol, 007 - Agente L123, O homem que mal se vê ou até A Sardinha...

Aqui no brain-mixer tento estar sempre na crista da onda. Assim, para um futuro próximo antevejo o primeiro caso desta nova moda portuguesa: CLOVERFÉLIO!


É claro que com o sucesso deste, logo atrás virão outros mais, como Os Piratas das Berlengas, Transformadores (Com um UMM como Líder) e O Senhor das Argolas...

Mais propostas são bem-vindas, caros visitantes!

4 comentários:

Ricardo-eu disse...

eu não tenho grandes ideias (ou então não estou para as ter), no entanto o que me leva a escrever este comment é apenas, dar-lhe a conhecer isto:
http://i469.photobucket.com/albums/rr60/rmpvlx/NewPicture-2.jpg

brain-mixer disse...

LOL!
É preciso ver que só tem um voto... Quem sabe se não foi ele mesmo :P
Abraço Ricardo

Daniel S. Silva disse...

Olha que excelente ideia esta!

Hmm, eu até que tenho uma proposta. E que tal o filme "A Matriz". Em que o nosso primeiro ministro, José Sócrates, com o seu curso de engenharia comprado, elabora uma matriz para nos manter na elusão de que o nosso país caminha para uma expansão económica nunca antes vista?

Abraço!

brain-mixer disse...

Mas esse filme não existe já? :P Saiu com o Orçamento de Estado deste ano, eheheh!

Abraço Dan