04/11/10

Quem quer ser cinéfilo?

É fácil de constatar que as perguntas relacionadas com cinema que surgem no programa "Quem quer ser Milionário" são geralmente fáceis.
Ridículas, para a grande maioria dos cinéfilos.
Ora, quando aparece de vez em quando uma destas pérolas, eu "torço-me" todo, gritando por dentro "PORQUÊÊÊ!!!"

Concurso de ontem, quarta-feira, 3 de Novembro 2010.
Esta moça, de caras para a pergunta afirma que "Tarantino é um realizador um bocadinho louco e era capaz de fazer aqui umas alterações que seriam interessantes. O Tim Burton, não é o estilo dele". Suposições pessoais à parte, o facto é que ela foi de viola. Nós cá em casa sabíamos de caras...

A questão não é desfazer a rapariga ou gozarmos com a ignorância dela. Não, de longe. Se ela fosse uma bióloga química e surgisse algo como partículas e moléculas de neutrões, eu encolhia-me no meu casulo. Cada macaco no seu galho.


A razão de tal post é a de que nós estamos fartos desses Scene it? e dos Buzz - Hollywood Quiz...
Fica a pergunta impossível: Para quando um Quem quer ser milionário para cinéfilos, daqueles que se ganha guito? De certeza que a dificuldade das perguntas subiria exponencialmente.

6 comentários:

Roberto Simões disse...

Seria interessantíssimo, um QQSM especial para cinéfilos. Aprovo a ideia ;D Mas seriam necessárias muitas assinaturas para um canal aceitar o projecto, right?

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Dora disse...

Com cinéfilos assim, quem precisa de criticos?

brain-mixer disse...

Roberto, SE isto pudesse ter pernas para andar, só num canal do Cabo quereria pegar nisto. O cinema em Portugal é tão difuso e mínimo que não haveria "target" para rentabilizar as audiências. Ah e os prémios rondariam as centenas de euros ou viagens ao Gerês... :P
Por cá só apostam em música e futebol. É o que dá lucro, não é?
Abraço

Carlos M. Reis disse...

Eu já sugeri a um canalzito que anda aí de cinema para fazer algo do género há algum tempo atrás... mas é preciso meios! Mas que era do caraças era!

brain-mixer disse...

Knox, deixa-me adivinhar... MOV?
Eu já nem peço programas deste género, mas sim qualquer "programa" :P
Cumps

Carlos M. Reis disse...

Nah, not that one ;) Não posso revelar, é segredo :P Gonna e-mail you.