06/02/13

A gravidade da situação

Descobri alguns filmes que não fazia a mínima ideia de que estavam em produção: G e Invertigo. Procurando pelo IMDB, a informação é escassa ou inexistente (descobri pelo site brasileiro film-trailer.com)

"G  é o novo título de um projeto anteriormente chamado de Gravity, a história do filme envolveria um pai desesperado para encontrar seu filho perdido conforme o mundo para de girar e a Terra começa a perder sua gravidade", explica o site film-trailer.
A mudança de título pode dever-se ao outro filme de Alfonso Cuarón "Gravity", que estreará este ano.

Invertigo, por outro lado, não anda muito longe:
“Uma sonda espacial da NASA, há muito perdida, misteriosamente cai na cidade de Nova Iorque, aparentemente sob influência de uma ‘energia negra’ que comanda a expansão do universo. Mas a curiosidade científica logo se torna um desastre de proporções cataclísmicas enquanto a própria gravidade terrestre é alterada e eventualmente invertida, fazendo com que arranha-céus e pontes sejam arrancados do chão e rios comecem a chover dos céus. Uma equipe liderada pelo supervisor do Escritório de Gerenciamento de Emergências é forçada a montar uma missão desesperada na Manhattan de cabeça pra baixo para impedir a destruição do planeta”, segundo o mesmo site.


Dois filmes MUITO parecidos um ao outro, novamente pelas mãos de Hollywood... Vão-se devorar um ao outro para ver quem lança primeiro, quem ganha a corrida, etc e tal. As tretas do costume.
Lembro-me agora de Upside Down, que demonstrava dois mundos opostos pela gravidade e que se a ideia era deveras interessante, o argumento falhava em vários níveis.
Espero que estes dois blockbusters sejam mais exigentes nesse aspecto e não caiam no no-brainer...
A Ficção Científica está realmente em alta.

Sem comentários: