11/09/21

E o Motelx 2021


O quê, vamos no dia 4 de MOTELX e ainda não dei feedback?
Ai ai menino mau. Tenho de dar notícias.
E são boas? 
É montanha russa de classificações, um iô-iô de estrelas boas/más desde terça-feira.

O regalo visual do The Green Knight contrasta com a parvoíce total de clichês que é o j-horror Samejima Incident.

After Blue é um shot de soft core francês, pintalgado com laivos fluorescentes de scifi francês oitocentista. Não arrisquem, malta.

Post Mortem é cheio de ideias, truques visuais vindos do manual Wan, mas embora o baixo orçamento húngaro lhe rebaixe o rating, não lhe corra as asas. Com conceitos assim, promete este realizador.

Alien on Stage, um dos documentários na programação, é uma delícia. Rimo-nos à brava, não deles, mas com eles. É um dos destaques do festival. Outro que parece documental mas enraizado na ficção (de Romero) é The Amusement Park, brincando com um belo high concept sobre velhinhos. É curtinho para não cansar muito, mas o áudio na sala 3 cansa demasiado a cabeça já que a restauração do 16mm não foi mais além. 

Outra surpresa, uma estreia para mim ver um filme do Cazaquistão. E camaradas, venham mais destes, é como o Tucker&Dale saissem à noite com o trio da Ressaca e Guy Ritchie poderia bem brindar a eles e a este Sweety You Won't Believe It.


Falta mais o fim de semana para acabar a mini maratona (não têm sido tantos quanto há uns anos, em que eu chegava a ver 16 filmes em seis dias) e veremos se o rácio será positivo com os restantes. 

Sem comentários: