(OK, então como prometido, aqui vai...)
O que faz de um beijo memorável no cinema? Será a paixão, a circunstância, o diálogo, a imprevisibilidade, o erotismo ou a originalidade? Tudo começou com o escandaloso “O beijo” de 1896. Desde então e até aos dias de hoje são das cenas da sétima arte que mais nos ficam na memória.
10- Who Framed Roger Rabbit (beijo animado)
O coelho de Toonville tem o hábito de se exprimir de formas excêntricas, onde fica provado no modo de agradecer a alguém como o detective Eddie Valiant.
9 - Cruel Intentions (Aprender a beijar)
A versão adolescente de Ligações Perigosas com Selma Blair e Sarah Michelle Geller, tem um beijo “didático” lento e molhado entre as duas meninas. Se também em Wild Things e Mulholland Drive se experimenta, aqui é aquele em que se nota mais a complexidade que este beijo comporta: A sensualidade, a confiança, a manipulação...
8 - Nightmare on Elm Street 4 (Chupar até à morte)
Freddy Kruegger em matança na sala de aula com o verdadeiro e literal 'beijo da morte'. Pois se pensavam que aqui só havia momentos românticos e lamechas estavam redondamente enganados...
7 - Gone with the Wind ("Kiss Me, Scarlett")
Scarlett e Rhett a afastarem-se de Atlanta e o céu vermelho em chamas por detrás deles como fundo. O grande épico de um amor e guerra civil americana.
6 - Snow White and the Seven Dwarfs (O beijo ressuscitador)
O príncipe beija a sua amada nos seus lábios frios como despedida após ela cair na armadilha da bruxa. E só o beijo de um verdadeiro amor a poderia trazer à vida. Ele deve ter ficado com sabor a maçã nos lábios...
5 - From Here to Eternity (Um beijo militar na praia)
O Sargento Warden beija apaixonadamente no areal Karen Holmes, a esposa do Capitão. Um acto proibido em tempo de guerra com as ondas das praias Hawaianas a cobrirem-nos.
4 - Titanic (na proa)
O vadio Jack Dawson beija a aristrocata Rose Dewitt Bukater na proa do navio durante o último pôr do sol... Ao som de Celine Dion. Esta frase pode agora soar enjoativa e irritante a 99% da população mundial, mas já ninguém tira o mérito a James Cameron de fazer um dos épico mais memoráveis de sempre.
3 - Spider-Man (A fazer o pino debaixo da chuva)
Após ser salva de um ataque de rufias, MJ consegue finalmente agradecer ao Aranha, destapando-lhe a máscara ao contrário e beijando-lhe sem lhe conseguir ver o rosto. Novas formas originais de ser fazer romance no cinema.
2 - The Godfather, Part II (O 'beijo da morte')
“I know it was you, Fredo. You broke my heart. You broke my heart." Diz Michael Corleone ao seu irmão traidor Fredo após lhe beijar na boca à boa maneira Siciliana. É como quem diz que vai fazer companhia aos peixes...
1 - Lady and the Tramp (Partilhar esparguete)
Eles começam por lados opostos de um fio de espaguete e encontram-se no meio. Ela cora, e ele, oferecendo uma prenda, empurra com o nariz um pedaço de carne para ela. O grande momento romântico de Walt Disney. Também um dos mais famosos.
12 comentários:
Sem dúvida, o melhor dos beijos! :D
Sara
Por acaso concordo com todos excepto com o 1º lugar :P lol...mas ainda assim, bom top :)!
Abraço
Brincaram com essa cena do "From Here to Eternity" no último Shrek :P O melhor ainda é o do Spider-Man :)
O 1º é um clássico e o mais romântico da lista... Mas há mais beijos ;)
Criswell, quanto ao Shrek, lembra-te que também brincou com o beijo do Spiderman (a limpar a lama da cara) :P
Palmas para o primeiro posto... mas ainda englobava o beijo do Jack e da Sally ("The Nightmare Before Christmas").
Bem Brain, lá ganhaste mais um ponto :P
Bonito top.
Só falta ai o beijo de judas lol, esse sim o beijo mais famoso da historia.
Desafios cinematográficos...
excelente top edgar, e um 1º lugar muito bem lembrado! :)
Um abraço!
Eu tinha posto o "From Here to Eternity" em primeiro. É um dos beijos mais marcantes de sempre. Houve outros esquecidos, mas o top está muito bom!
Um abraço.
Então mas ninguém comenta sobre o chupanço do Freddy?? LOL :P
E as lambidelas da Cat Woman?
Mas vou também para o do homem aranha...
Enviar um comentário