01/01/07

EXPECTATIVAS 2007

Nesta lista esperam-se pelos “ovni’s” cinematográficos. Nada de Spiderman's, Shrekes ou Transformers... Só filmes brain-mixer! Espero ser surpreendido, é assim que descubro aquelas ‘jóias’ do cinema estranho.
No último "Expectativas" metade deles foram adiados para 2007!! Veremos se é desta que estreiam por cá.

300
Zach Snyder lança um trailer de regalar os olhos, com um espectáculo visual de surpreender. Após Sin City, Frank Miller parece continuar descansado com as adaptações às suas obras.



Grindhouse
Outro trailer imenso. Só por dois minutos de arromba que se pode adivinhar do que aquilo pode dar. Espero bem que Rodriguez e Tarantino guardem algumas surpresas para o filme propriamente dito...



INLAND EMPIRE
Estreia adiada para 2007, Lynch aproveitou para fazer propaganda na rua com uma vaca anunciando que "Cheese is made from milk", parece que tudo indica devido à falta de dinheiros dos produtores, que torceram o nariz a uma versão final de aproximadamente três horas.


Zodiac
David Fincher regressa após um interregno de quase 4 anos (desde Panic Room em 2002) e voltando a um passado chamado Se7en: Os serial Killers inteligentes voltam a estar nas mãos desde realizador vindo dos videoclips.



Southland Tales
Outro repetente, que já este não aguentou as pressões dos executivos em cortar mais de meia hora das três horas de filme, após algumas vaias na primeira exibição no Festival de Cannes



Paprika
Em ANTECIPAÇÃO anunciei o manga que nos mostra o mundo dos sonhos atravessando a fronteira da realidade. Em Dezembro estreou em França, por cá ainda não há uma data de estreia definitiva. Aposto que sai directamente para DVD...


SYNECDOCHE
Charlie Kaufman vai passar à realização. O argumento continua distorcido da realidade e diferente dos demais, só esperemos que a coerência se mantenha.




Be Kind, Rewind
Gondry não chora as más críticas de Science of sleep e está a terminar outro filme imaginativo: A história de Jack Black que encena clássicos do cinema para a sua amiga que ficou privada dos filmes no videoclube. Há desde Robocop a Ghostbusters, Superman, King Kong, entre muitos outros.


The box
Projecto com alguns percalços, passando das mãos de Eli Roth (que preferiu avançar com a sequela do seu Hostel) para as de Richard Kelly, já como produtor e co-argumentista. Assim, após concluir e estrear Southland tales, espera-se que ele próprio realize esta história misteriosa de uma caixa com poderes malignos e sobrenaturais.

(Aqui são apresentados por data de estreia)

7 comentários:

C. disse...

Todos me chamam a atenção, mas por diferentes motivos ;)

No top da expectativa entre os que referiste: Lynch!

Anónimo disse...

As tuas primeiras 4 escolhas e o novo do Gondry também fazem parte da minha lista dos filmes mais antecipados do ano ;) Bom Ano Edgar!

brain-mixer disse...

Vamos ver é se não nos desiludem! Pode acontecer, como em 2006 o Lady in the water a contar "histórias da carochinha"...

Wasted e Criswell, obrigado pela visita ;)

Carlos M. Reis disse...

Grind House. Como é que eu me fui esquecer de Grind House nas minhas apostas..

Um abraço Edgar.

brain-mixer disse...

André, pois foi pobre... Mas rico em sonhos! LOL (Pelo menos sonho com o de 2007)

Knox, TARANTINO! Como te podes esquecer??

Anónimo disse...

Então e o Homem Aranha?

brain-mixer disse...

Membio e Ricardo, é óbvio que espero ansiosamente pelos blockbusters de verão, principalmente o Aranha 3. Mas como é normal, o brain-mixer tenta dar um seguimento lógico à temática do blog ;) (Àparte o Grindhouse e o 300, os restantes inserem-se nesta visão. Embora mesmo estes dois sejam "diferentes" em termos visuais).

Quanto aos blockbusters, essa é outra conversa...