Por estes dias já toda a gente conhece e viu o novo single dos U2 "Window in the Skies" (Se ainda não viu, do que é que está à espera??!). Aqueles lábios sincronizados, gestos e movimentos aliados ao ritmo, uma metafórica irrealidade de artistas unidos pela música... Uma pérola, uma obra prima (e que olho para os pequenos detalhes, que paciência de pesquisa). Mas outra peça audiovisual que utiliza os mesmos moldes passou mais despercebida sendo apenas uma experiência local, nacional, temática: A SportTV.
Uns tempos depois do clip dos U2, algo 'demasiado' conveniente surge nos intervalos televisivos. A mesma ideia, o mesmo conceito, cliente e objectivo diferente.
Palavras para quê? O rugir dos motores é suficiente para explicar a estrutura da publicidade!
Confirmem aqui.
Título: F1
Cliente: SportTV
Agência: Partners
Directores Criativos: Lourenço Thomaz / Suzana Sequeira
Director de Arte: Ivo Purvis
Redactor: Pedro Lima
Tv Producer: Martim Lemos
Produtora: Trix
Realizador: Henrique Blanc
Sonorização: Display
7 comentários:
Tres bonne. Por falar em anúncios de televisão, já viste o último de Sopranos? Brutalissímo.
Nãooo... Qual é mesmo o anúncio? Links agradecem-se ;)
Não tinha visto ainda o videoclip dos U2. Muito bom!
Há também o famoso anúncio da Honda, com um coro que reproduz cada um dos sons da publicidade (que por acaso esse mesmo coro também participou na emissão dos Óscares deste ano).
Esse já conhecia ;)
eheh sempre é este o tal videoclip dos U2 com que me falaste com tanto entusiasmo! Só agora tive a oportunidade de o ver completo.. Muito bom de facto :)
Abraço!
Não posso dizer que o clip dos U2 é totalmente original, no entanto tenho de concordar da fenomenal pesquisa que fizeram para o construir, isso sim de tirar o chapéu (que paciência, realmente...)
Esse anúncio da honda já circulava na net há algum tempo, e fiquei positivamente surpreendida quando encontrei o dito coro na cerimónia dos Oscar.
Enviar um comentário