06/03/08

Tintin de James Cameron?

Venho hoje falar de uma notícia atrasada mas que não tenho deixado de pensar nela:

De acordo com Serkis, será a mesma usada actualmente em "Avatar", por James Cameron, para a Dreamworks: "Iniciámos o trabalho na Nova Zelândia, nos sets de Avatar. Foi uma semana incrível: Cameron estava lá, Peter Jackson estava lá, e Steven Spielberg estava lá. Todos na mesma sala!"

Ora se Spielberg e Jackson estão confirmados para a realização do primeiro e segundo filme, o terceiro deixa uma hipótese no ar: Será James Cameron o terceiro realizador para a trilogia de Tintin? Com o megaprojecto de Avatar a avançar a fundo e a sua tecnologia a ser aproveitada pelos outros dois artistas, poderá ser aqui uma oportunidade de unir estes três magos. Será que James Cameron estaria interessado em alargar essa parceria e assim pegar no terceiro filme, que ainda não tem realizador definido...

Hipóteses na mesa. O primeiro filme a sair será a adaptação do díptico O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, o Terrível (provavelmente ambos na mesma longa). Rumores indicam que o segundo poderá ser outro díptico, embora aventuras duplas existiram em grande número nas aventuras criadas por Hergé. Fala-se em Os Charutos do Faraó e O Lótus Azul para o segundo filme, ou em As Sete Bolas de Cristal e O Templo do Sol.

Eu acredito piamente de que se James Cameron realmente seguir nessa para o terceiro (E isso são apenas boatos! Eles apenas tiveram uma reunião técnica!) eu apostaria no outro díptico, o mais famoso de Tintin: Rumo à Lua e Explorando a Lua. Pegaria ele na viagem à Lua? É mesmo a cara dele, ficção científica pura! Com o seu currículo, não haveria outra obra que lhe merecesse.


Epá, como diziam os outros: Deixem-me sonhar....

1 comentário:

Anónimo disse...

Great work.