03/01/10

Brain-movies 2009


Como de costume todos os anos, os filmes mais estranhos, diferentes e intricados do ano são revelados. Sem fugir às minhas raízes, os brain-movies de 2009 (Bons ou maus) aqui estão:

3º - Inkheart
Uma história mágica, com elementos sobrenaturais a fazerem de gimmick: O conceito tinha muito para dar, mas antes um pássaro na mão que dois a voar (ver Bedtime Stories, para saber do que estou a falar)

2º - Knowing
Trama apocalíptica, com mais elementos sobrenaturais a darem força de um futuro pessimista para os lados de Hollywood (2012 é mais uma prova disso). O final é particularmente poderoso para a obra figurar nesta lista. Façam agora lá contas de cabeça...

1º - Push
Um Blockbuster que falhou redondamente, querendo ir na senda de Heroes e X-Men. Perdeu-se no box-office, mas resultou no conceito: O final dá a sensação que vimos um teaser durante mais de meia hora, para depois terminar no melhor momento... A isto é que se chama "coçar a cabeça".

A confirmar...
The Time Traveler's Wife
Como sempre, cada ano há sempre um filme que me dá vontade de incluir na lista mas na impossibilidade de o ver, deixa-me apenas a solução de o incluir como "próximo-a-ver" com grandes possibilidades de categoria "brain-movie". Este filme com Eric Bana e Rachel McAdams é o filme a descobrir de 2009.


Não percam para breve as já anuais "Expectativas" para 2009...

Sem comentários: