10/01/10

Expectativas 2010

2010...
Ano novo, filmes novos.
Nesta lista esperam-se pelos “ovni’s” cinematográficos. Nada de Iron Man's, Prince of Persia ou Robin Hood's... Só filmes brain-mixer! Espero ser surpreendido, é assim que descubro aquelas ‘jóias’ do cinema estranho.
Os filmes apresentados são ordenados pela data de estreia nos EUA:


Shutter Island
Um filme-mistério. O desaparecimento de uma rapariga num hospital psiquiátrico faz disparar as questões: O novo de Scorsese promete mentiras, suspense e reviravoltas. Uma nova face do nosso Martin.






Inception
Já todos ouviram a premissa do filme. Eu agora apenas quero confirmar se é mesmo aquilo que espero: Um Brain-movie em toda a sua força.
Estranho, confuso e hipnótico. É como eu catalogo o trailer entretanto lançado.






Tron Legacy
A realidade virtual é tema caro no brain-mixer. Ora, a sequela de um dos fundadores do género não podia faltar nesta lista... O teaser trailer está fenomenal (um dos melhores do ano) e adivinham-se realidades alternativas e complexidade narrativa.





Black Swan
Mais uma história na fronteira da mente, entre o real e a imaginação. Darren Aronofsky volta a estar incluido na lista de Expectativas. O filme não tem data a estrear. Esperemos que ainda o seja para este ano.

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

São boas expectativas.
Não anseio assim tanto por Tron e não tinha ouvido falar de Black swan mas tem Aronofsky envolvido o que significa que pode ter muita qualidade.
Também espero ansiosamente The Lovely Bones.

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Uma Aventura na Casa Assombrada": 2*

"Uma Aventura na Casa Assombrada" é apenas um filme razoável, o livro e o episódio da série são bem melhores.

Cumprimentos, Frederico Daniel.