22/07/10

O Inception tal como os graúdos

Eu nunca mais aqui falei de Inception desde as expectativas 2010. É certamente o brain-movie do ano e há quem diga que poderá mesmo ser o melhor filme do ano ( Ainda não vi Toy Story 3 mas existirá empate técnico?).
Para meu contentamento, o filme foi um sucesso no fim de semana de estreia, como os grandes blockbusters. Fico satisfeito quando um brain-movie, dos bons, faz boa maquia no box-office.
E Inception está com óptima perspectiva de se candidatar a um lugar do pódio de bilheteira do ano.

Mas qual o último filme a quem isso aconteceu? Em que o sucesso tocou forte em recepção de público? The Matrix em 1999? Foi o 5º filme mais visto do ano em território norte-americano com 171$m e 4º a nível mundial.

Lembro-me também de Minority Report de 2002... (17º a título doméstico com 132$m e 10º a nível mundial)

O que resta indicar é o meu primeiro a surgir em 1990, por Paul Verhoeven com Total Recall (7º lugar doméstico com 120$m e 5º mundial).

A lista é reduzidíssima, com mais nenhum outro sucesso de box-office mind-blowing digno de registo. Por isso mesmo, bem-vindo sejas INCEPTION!

2 comentários:

Unknown disse...

Desculpa intrometer-me neste post, mas queria passar a mensagem de que estou a lançar uma nova rubrica... em que todas as semanas gostava de postar uma das montes mais hard core do cinema...esta semana lancei esta, e desafio-vos assim a todos os bloguers a arranjar uma pior!deixem no meu blog ;)


http://cinemaschallenge.blogspot.com/2010/09/cena-que-ate-arrepia-propria-morte.html

Unknown disse...

http://cinemaschallenge.blogspot.com/2010/09/para-voces-todos-cinefilos-legitimos.html

faz este quizz sobre cinema e passa-o aos outros cinefilos :)