01/01/11

Previsões do Futuro

Decidi armar-me em Nostradamus e prever as mudanças do cinema e suas tendências de um futuro longínquo, coisa para daqui a... 25 anos (Shame on me!)

Sempre pensei nas coisas como se estão a tornar. Cinco anos atrás, quem pensaria que o 3-D daria tanto alarido, ou quem há 10 anos atrás veria o filão dos super-heróis tão explorado e proveitoso?
Penso como será daqui para diante e no que se poderá tornar o cinéfilo da próxima geração.
Actualmente, o Geek é quem mais ordena. Seja ele pelo Avatar, Marvel's & DC's, adaptações de videojogos e BD's, etc. Há aquela janela de previsão chamada Comic Con. É o derradeiro teste de popularidade dos filmes apresentados.

O "grosso" das vendas mídia será em digital. Esta é previsível, com as grandes distribuidoras a apontar forças nesse sentido. Mas o formato físico nunca irá desaparecer, por graças aos fervorosos coleccionadores (como eu!)

Prevejo que daqui a 25 anos se produzam inicialmente trailers (ou curtas) para "testar" a popularidade do projecto. Se assim conseguir apoio e apreço do público, então a longa metragem viria a ser realizada. Já hoje se fez algo do género (despropositadamente com os trailers de Grindhouse) e até nasceu como piada pelo Onion sobre o primeiro Iron Man.

Ah, e prevejo que Scott Pilgrim seja uma espécie de Blade Runner. O seu reconhecimento virá ao de cima.

Sem comentários: