21/03/11

The Final Countdown... to disappointment!

Vi este fim de semana um filme datado de 1980, de nome The Final Countdown. Já o conhecia desde a minha infância mas só agora tive a coragem/paciência de o ver. Bora lá então, que a história prometia! Um porta-aviões moderno (pelo menos para a altura de estreia) é transportado para o passado, mais precisamente no acontecimento catastrófico de 1941 em Pearl Harbor.
Lembro-me de estar a ver os dois personagens principais (Kirk Douglas e Martin Sheen) e ver a cara dos filhos 30 anos depois. Estão idênticos! Até mesmo os trejeitos de Sheen com óculos de sol bem poderiam ser o filho, cara chapada! E não, não estava a ver o Wall Street...
Bem, aquilo estava a aquecer (em banho-maria, mas esquentava) e quando todos os aviões estavam no ar prestes a retaliar e a começar o fogo-de-artifício, olha, voltam todos para o presente!

Que raios, não tiveram tomates para fazer uma sequencia de acção digna de registo? Este filme é como um acto sexual sem orgasmo... Ou uma bomba que nunca explode (hello Speed)...
What's the point?



Passados uns minutos, reflicto.
Era 1980, não havia ILM a bombar, o Top Gun só estrearia 6 anos depois, e ainda não tinham o Michael Bay!
E não é que este filme merecia um remake??
Quem está comigo, hem?!

1 comentário:

Peter Gunn disse...

Nunca vi... mas lembro-me de quando era gaiato ter visto um que gostava de voltar a ver um dia destes chamado "A experiência de Filadélfia" e que não sei porquê lembrei-me quando li o teu post...

http://www.imdb.com/title/tt0087910/

De qualquer maneira, se um dia tiver oportunidade também vou ver este Final Countdown!

Cumprimentos