04/04/11

Padilha gosta do Scorcese

Tropa de Elite 2 é o GOODFELLAS brasileiro...
Para quem viu o primeiro, percebe que uma película com acção a rodos e frases míticas se torna "intocável" para os fãs. Então como superar ou diferenciar numa sequela? Fazendo diferente.
É nisso que Tropa de Elite 2 - O inimigo é outro se torna interessante: É tudo aquilo que uma sequela deve ser, mais completo (e complexo), maior profundidade de personagens, uma evolução temática onde os vilões não são só os arruaceiros incómodos das favelas, e ao mesmo tempo não relegando a acção que tanto marcou o 1º para segundo plano.
Após a conclusão, fico a perceber o porquê da escolha de José Padilha para o remake do Robocop. Durante muito tempo fiquei desiludido por Aronofsky abandonar o projecto (sim, já que o irão fazer, que o façam com estilo), mas agora com o brasileiro a comandar, nunca fiquei tão confiante de um bom resultado.


(E acabei de fazer uma semi-crítica a um filme no blog?? Eu devo estar pirulas de vez... :P)

4 comentários:

Sam disse...

Também estou muito optimista relativamente à escolha de Padilha para a realização do próximo Robocop.

Já agora: nunca me lembraria de associar Goodfellas com Tropa de Elite 2... :D

Abraço!

Peter Gunn disse...

Ainda não tive a oportunidade de ver mas cá fica a promessa que num dia destes o vou fazer =)

Já agora posso perguntar-te se já viste o SuckerPunch?

Cumprimentos

brain-mixer disse...

Sam, vê o filme que logo percebes. A narração que acompanha ambos reforça o filme.

Peter, ainda não tive oportunidade... Apesar de já ter lido as más críticas, já sei do que estou à espera :D

Sam disse...

Compreendi totalmente a associação, e o meu comentário não foi sinónimo de discordância.

Para além da voz off, encontramos paralelismos na narrativa a media res, no fatalismo que atravessa todo o filme, etc etc.

Sem dúvida, o Tudo Bons Rapazes é uma das principais influências neste Tropa de Elite 2.

Abraço!