28/10/11

Como ainda há mais para falar sobre Tintin...

...E porque eu sou um tintinófilo inveterado.


Spielberg apresenta-nos aqui um filme como há muito não se via dele. Sequências de acção de primeira categoria, misturado com um belo humor intemporal. Arrisco-me a dizer que Spielberg não estreava um filme tão bom desde Saving Private Ryan.

John Williams parece ter tido indicações para se colar ao ambiente de Indiana Jones. Há certas sequências que quase vejo ali um arqueólogo em acção. Contudo, não me parece ter ouvido o famoso tema da série animada dos anos 90. E tenho de rever o filme para tentar perceber a melodia/tema principal do filme.

Sequelitis: Este filme irá sofrer, portanto. Apesar de ser um daqueles filmes de "ou vai ou racha" e os States são um terreno perigoso para Tintin (Os Yankies não conhecem o personagem). Mas com os quase certos bons resultados mundiais, a qaualidade do filme auspicia mais alguns filmes do herói belga. Peter Jackson já se acusou: Adora o Templo do sol. E para um 3º? Quem sabe o que virá por aí...

Tenho de rever o filme! Absolutamente. Ah, e em 2D!
Para procurar aquilo que a Pixar tão bem sabe fazer: Easter Eggs! Desde objectos de outras aventuras da BD, parece haver muito mais. E procurar melhor o Wilhelm Scream (que certamente estará lá). Há quem diga que encontrou no filme Spielberg e Jackson numa varanda. Eles são homens para isso!

The Uncany Valley foi ultrapassado. A WETA está de parabéns. Os olhos estão magníficos.
(Quem não sabe o que é The Uncany Valley, que vá ao link, ora essa :P)

Agora tenho de ir ali devorar a colecção inteira pela enésima vez, que fiquei a salivar.
TINTIN TOUJOUR!

2 comentários:

Anónimo disse...

permite-me discordar só de uma coisa, Munique é melhor que resgate do soldado ryan. uma abraço

André Rosa disse...

Venha ao meu blog fiz um artigo sobre o mesmo, vá lá e diga o que acha