04/01/13

Expectativas 2013

2013...
Ano novo, filmes novos.
Nesta lista esperam-se pelos “ovni’s” cinematográficos. Nada de Iron Man 3Man of Steel ou Pacific Rim... Só filmes brain-mixer! Espero ser surpreendido, é assim que descubro aquelas ‘jóias’ do cinema estranho.
Links IMDB nos respectivos títulos.


John dies at the end
O que tem: Como alguém disse: é "Bill and Ted meets Dawn of the Dead". Pelo trailer, a mim parece-me mais um "A Scanner Darkly meets Videodrome". Porque tem drogas alucinogénicas envolvidas ao barulho (que envia os seus consumidores através do tempo e dimensões fazendo com que algumas pessoas não retornem humanas)
Data de estreia nos EUA: 25 Janeiro



O que tem: Anteriormente conhecido por "A Topiary", o novo filme do realizador de Primer mostra-se deveras bizarro. Ilusões de identidade juntam-se a pedaços fragmentados de vidas destruídas. Capiche?
Data de estreia nos EUA: 5 Abril




O que tem: Richard Curtis realiza sobre um viajante no tempo. Romance aos rodos, provavelmente, já que o seu currículo transborda desse género. Mas, alto aí... Neste tem "viagens no tempo", pessoal!
Data de estreia nos EUA: 10 Maio




O que tem: Ocean's 11 meets The Prestige. Mágicos-ladrões versão Blockbuster, onde o ilusionismo vai dar dores de cabeça à polícia. Promete truques inexplicáveis e planos megalómanos.
Data de estreia nos EUA: 13 Junho




O que tem: Filme de ficção científica situado num mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é deixado numa comunidade de jovens depois da sua memória ser apagada, logo descobrindo que todos eles estão presos num labirinto em constante mudança. Uma incógnita, por enquanto.
Data de estreia nos EUA: A anunciar




Nota: 
Shyamalan volta com um novo filme After Earth e mais uma vez não terá twists nem surpresas (até ver... Porque o suposto twist já é revelado no trailer)

Andrew Niccol, anteriormente conhecido como um "cerebral", adopta cada vez mais uma postura de mainstream-pirotécnico: Depois de In Time, volta em 2013 com The Host (adaptação de outros livros de Stephenie Meyer AKA escritora dos Twilight)

1 comentário:

Pedro disse...

"Filme de ficção científica situado num mundo pós-apocalíptico" é o suficiente para me convencer.