26/05/14

Godzilla em dia de jogo

Entrei na sala de cinema do Saldanha para ver o Godzilla. À hora do jogo, final da Liga dos Campeões. Está tudo a ver os "Madrides" , mas eu, nahh... Fui comprar bilhete. E nada melhor que saber que vou ser o único na sala... Quase 200 lugares só para mim, é bom ver filmes assim descansado.
E o gerente entretanto disse-me que em Madrid foi o caos: Em 500 salas, venderam 10 bilhetes. Verdade?

Pronto. Agradavelmente surpreso por ter sido brindado com uma sublime curta da Dolby antes do filme. Já que aquela sala é a tal equipada com Dolby Atmos... Que digo-vos, faz a diferença num filme como Godzilla!
E o filme em si? Um portento. Esfrega na cara da versão vergonhosa de 1998, onde cria um crescendo "à la Jaws". As críticas de o filme é aborrecido e que se vê pouco monstro é puramente idiota e descompensada. Quem acha isso um ponto fraco, que vá ver o Pacific Rim. Tem por lá muita boa luta e monstros.

 E agora que revi os trailers no youtube, descubro nos comentários coisas dos "olhos de lince": Como as Gémeas que se apresentam sempre com Mothra nos filmes japoneses, podem ser vistas no frame 0:34 do trailer oficial. Talvez o melhor easter egg do filme, que nem prestei atenção já que é um caso de "Onde está o Wally" do caneco...



Sem comentários: