18/07/14

James Cameron e a subversão da moral

Ando a pensar no Avatar 2 do James Cameron, com a ideia da mania do realizador querer subverter personagens nas suas sequelas.
É que das duas sequelas que escreveu e realizou (não se pode contar com Piranhas II, pelamordedeus), em ambas trocava a ética do personagem. Ora vejamos:

Quando foi convocado para realizar Aliens, o andróide Bishop que ia a bordo da Nostromo era benigno, ao contrário de Ash no primeiro Alien (que afinal era um belo pedaço de techno-fucker).


E quando se atirou a Terminator 2, pegou em Arnold, moldou-o a outra imagem e brincou com a ideia de que afinal aquele rosto também podia ser do lado dos bons. Porque afinal Schwarzenegger entretanto já era uma superestrela mundial...


Ora, não me chateava nada que o Coronel Miles Quaritch, morto no final de Avatar e entretanto confirmado por Cameron para regressar para a sequela, surgisse no outro lado da moral. Sabem, um dos bons...

A tradição de Cameron assim o comprova, veremos o que dali surgirá.


E deixem-me sonhar, mas assim precisaríamos de um novo vilão: Porque não aquele rumor do ano passado... com este senhor?
Deixem-me sonhar :D

Sem comentários: