25/07/14

Marvel Cinematic COSMIC Universe

Guardians of the Galaxy vai dando que falar. Estreia já esta quinta-feira e promete abrir portas para o Universo Cósmico da Marvel.
Mas com os Fantastic Four na Fox, quais outros personagens poderão ser explorados no futuro? A 2ª Fase do MCU (Marvel Cinematic Universe) está a meio e a 3ª já está quase confirmada (Ant-Man, Thor 3, Captain America 3, Doctor Strange, Avengers 3). Há a possibilidade de arrancarem imediatamente com o Guardians of the Galaxy 2 para a Fase 3, se o sucesso do filme for estrondoso.
Por isso, nada antes da Fase 4, ou seja, só depois de pelo menos 2017.

Quais as opções?
Enumerando as minhas escolhas, contando com os mais prováveis de acontecerem:

Inhumans
Se a Scarlet Witch e Quicksilver em Avengers 2 terão uma ligação a esta espécie para evitar ligações aos mutantes (descrevendo um longo rumor da internet), é bem provável que eles apareçam mais cedo ou mais tarde...
Segundo a Wiki: "A trade report in March 2011 said Marvel Entertainment is developing an Inhumans film. It describes the film as being in the vein of X-Men about aliens who were put on Earth as a sleeper cell to eventually call back their race to take over the planet.In November 2012, Stan Lee reported that the film is in development".


Nova (Richard_Rider)
A Nova Corps aparecerá em Guardians of the Galaxy, por isso é possível que resgatem este personagem no futuro. Entretanto, todos dentro da Marvel desmentem que Nova apareça em Guardians. Pena, pois seria um caminho mais fácil de prosseguir em modo spin-of.


Kree/Skrull 
Não esquecendo o facto dos Skrull estarem no catálogo da FOX (Fantastic Four), poderão ser personagens que tenham a legitimidade de pertencerem ao Universo Avengers...
Aproveitando a storyline da guerra entre ambas as raças, com os humanos apanhados no meio dela, poderia dar um bom filme. E quem sabe, aproveitar a Secret Invasion dos Skrull e provocar o caos no nosso planeta, numa outra sequela de Avengers?
Ou segundo consta, os Chitauri (do filme Avengers) foram criados para substituir a raça Skrull. Sad news...



Adam Warlock
Um breve vislumbre do casulo aparece na cena pós-créditos de Thor - The Dark World.
É evidente que será um personagem a utilizar nos próximos filmes cósmicos da Marvel. Adam Warlok beneficia de um papel preponderante em toda a saga Infinity Gauntlet (provável história para Avengers 3, com Thanos a tomar rédeas do assunto)


Captain Marvel (Mar-Vell)
Ora um homem, actualmente uma mulher. E poderá ser esta segunda versão a ser posicionada nos filmes. Porque ainda não há uma personagem feminina a carregar um filme a solo no MCU. Os boatos sugerem que ela faça a primeira aparição já no Avengers 2.



ROM
O meu sonho desde há muito. Já ando a pedir este filme há anos...
Agora com Iron Man a ter algum descanso de filmes individuais, que tal abrir portas a este cyborg do espaço?


E porra, não têm o Silver Surfer! Raisparta FOX.

3 comentários:

Loot disse...

subscrevo em particular a última frase. raisparta mesmo!!!

Antestreia disse...

ROM acho que não tem potencial por si só. Mas podia ir fazendo cameos em diversos filmes no processo de recrutamento. Ou uma breve reunião com Nick Fury que trataria do resto.
Para mim o ROM Final Battle foi o culminar dos comics e podia ser dos filmes. Faria sentido quando quisessem fechar o ciclo (e depois de apresentarem todas as personagens). Mas lembra-te que precisariam de cameos de TODAS as personagens e está intimamente ligado aos F4 (na prática, bastam os Richards). Se a Fox conseguisse dar o rumo certo, talvez a Marvel cedesse, mas pelos vistos não estão.

A minha dúvida é se a invasão dos Dire Wraiths não seria uma repetição do que Avengers e Guardians andam a fazer. Mas o "Captain America 2" também me fez recordar um pouco a parte dele nessa batalha e não vejo problemas numa adaptação diferente.

brain-mixer disse...

Já que a Marvel gosta de um cunho diferente a cada filme (Cap2 como thriller político ou o futuro Ant-Man como Heist Movie), este ROM poderia ser algo parecido ao They Live ou Invasion ocf the Body Snatchers, com paranóia social por todos os lados ;)