06/02/15

Jupiter Crashing

Jupiter Ascending, ora bem, por onde começar?... "MUITA PARRA, POUCA UVA".
Ok, fechei a loja
.
.
.
... Hum, vá, mais umas palavritas:
Obra genérica, com todos os clichés que os deuses blockbusterianos nos deram nos anos 90, com as suas donzela em apuros, vilões over-the-top e sequências de acção desmioladas. E para me relembrar constantemente que este filme até seria um pedaço de bom cinema lá em... 1991. Faltava ser protagonizado por Rob Lowe e Erika Eleniak para o pacote ser completo.

Enquanto o via, estava constantemente a pensar em John Carter. Àparte as futuras semelhanças do óbvio mega-flop de box-office, só via "realezas, roupagens victorianas e criaturas darwinianas" à minha frente. Estamos no espaço, caraças!
Tem ali diversos pormenores que não irei spoilar, mas desde referências a 2001, a cameo de um certo realizador, cultura popular sobre extraterrestres a rodos... Há sempre alguma coisa a entreter.
Mas que mais sobra depois do final do filme? Muito pouco. Tem demasiado barulho para se destacar do resto dos filmes F-C que têm surgido estes últimos anos (muitos deles com uma notória inteligência) e será rapidamente esquecido. E os Wachowski deverão seguir o mesmo caminho.

Para finalizar, a imagem é para todos aqueles que teimam em escrever o meu nome de forma errada:
(Eu fui ver o filme porque não paguei bilhete. Smart move...)

Sem comentários: