28/03/15

Poster Caseiro: Fast & Furious Series #1

A 2 de Abril estreia Fast and Furious 7 e aqui o "Posters Caseiros" vai fazer a contagem decrescente com os cartazes dos filmes anteriores. Um poster por dia.

THE FAST & THE FURIOUS (2001)
Posso dizer agora com alívio que vou finalmente divulgar esta série de posters, quando já cá andavam entalados há mais de um ano. Explicação rápida: Tinha já produzido os cartazes para a estreia do 6º mas faltou-me o 4. Como anunciaram com uma rapidez estonteante a data de estreia do 7, decidi aguentá-los mais uns meses e aproveitar para criar o do 6 também. Ora, a morte de Paul Walker veio atrasar toda a produção do filme, logo, a data de estreia foi adiada... E assim têm andado aqui no meu hard drive à espera de consolo. Porque fariam sentido apresentá-los na estreia, não é? Por isso, finalmente. E espero que gostem do resultado.

O conceito dos posters é simples: As linhas rodoviárias desenham o elemento a ser roubado, ou se quiserem, o "MacGuffin" do filme. No caso do primeiro filme, o grupo aponta para os camiões de mercadorias. Em seu redor, são representadas as sequências automóveis mais simbólicas do filme. Logo abaixo, ficam as imagens que ilustram as cenas representadas no poster.








Também visível nas páginas do Facebook e Deviantart.

Sem comentários: