22/05/15

World War Z II - Give me what I want!

A sequela de World War Z ganhou data de estreia.
Como o filme de 2013 deixou muita coisa do livro de fora (praticamente quase tudo?), quero ver a sequela corrigir essa lacuna.

Vou abster-me de pedir aqueles episódios mais pessoais e minimalistas, porque há já quem os desenvolva perfeitamente bem (estou a falar de The Walking Dead). Quero acção em larga escala, dólares atirados pela janela para criar batalhas enormes...
Não me vou alongar muito mais nas explicações para cada cena. Quem tiver curiosidade, que leia o livro (que é excelente!). Quem já leu, vai perceber os meus pedidos:


Underwater zombies....
Porque os barcos também não são porto seguro.
(Clearing the ports and harbours. Huge refugee ships where infection broke out have been turned into massive underwater storage tanks for zombies. The zombies themselves can walk along riverbeds and the ocean floor, emerging unexpectedly)

Ray gun!
Imaginem uma arma desenvolvida pelos militares que derretia literalmente os zombies. Como que um potente raio de luz, as ondas de calor eliminavam totalmente os Zekes.
Durava pouco, a brincadeira, mas enquanto durava... Oh mama!

A Celebrity house poderia incluir alguns cameos e poder satirizar os formatos de reality shows e a instabilidade capitalista do mundo ocidental. Mas sei bem que há uma linha muito ténue que separa o tom cómico do tom propagandista (como o filme They Live, por exemplo). Difícil de tirar do papel, mas fazível.

Quero ‘Quislings’!
(Humans who have broken down psychologically due to the presence of zombies and have started acting like them)

E porra, dêem-me uma sequência épica da "Battle of Yonkers".
Aparentemente estava nos storyboards iniciais do primeiro filme...




O livro é um amontoado de situações distanciadas umas das outras em torno do mundo. Difícil de manter um fio narrativo coerente numa longa metragem, eu sei. Talvez a melhor opção de ser fiel ao livro seria produzir uma mini-série em que cada episódio representasse cada acontecimento. Oh well...

Sem comentários: