25/11/15

Error 404 - Brain Mixer not found



Ontem o meu perfil de Facebook foi denunciado. Denunciado e encerrado temporariamente enquanto não resolvo aquilo que "eles" pedem: Um nome verdadeiro.

Eu criei aquele perfil há alguns anos por causa do meu blog. Das cinefilias, das conversas de cybercafé, das tretas em geral e do costume. Não tencionava por nada ver crescer para lá dos limites da minha vida pessoal e andar lá a colocar fotografias minhas, selfies desajeitadas (btw, #ihateselfies) ou actualizações sobre a minha vida profissional. Mas isso foi mudando ao longo dos anos... porque a vida é feita disso, mudanças... Certo?

Ora, enquanto eu estava a transitar calmamente e ao meu ritmo (que é como eu me sinto à vontade com o que me rodeia), algum estafermo tratou de se chibar ao Zuckerberg. "Eia, Brain Mixer nem é um nome verdadeiro...! É um merdas que não admite o seu próprio nome" e-não-sei-quê...
Eu não sei quem foi, quem fez este acto tão cobarde e tão mesquinho. Mas faz um favor, se tens vergonha na cara e se te admites como "amigo meu", baza! Elimina-te da minha lista, afasta-te de mim como um gremlin do sol.
Se é que fazes parte da minha lista... Porque pode nem ter sido um inside job, e não ponho isso de parte.

O que é que então acontece?
O Facebook pede-me um nome real. OK, 'bora lá, perdidos por cem, perdidos por mil...
[typing] E-d-g-a-r... A-s-c-e-n-s-ã-o.
Send.
Error.
Olho para o fundo da página: "Faltam os documentos comprovativos para confirmarmos a tua identidade"
Whatt???
Pois é... ISTO:


E agora?
Agora é tratar das suas exigências, qual parente choroso e em pânico de um qualquer refém terrorista.
Tentei dar a volta à situação, mas eles pedem mais do que um documento qualquer... Enviei-lhes a cópia do meu cartão de Milhas da Lufthansa "Miles&More" e do "Serviço Médico Permanente", ambos sem foto, mas com o meu nome lá descrito.

A jogada não funcionou. Pedem mais que isso. Fuck you, George Orwell.

Esta noite dei-lhes o resgate de One Billion Dollars que eles tanto pedem: Um cartão com fotografia.
A cópia da minha Carteira de Jornalista. Sim, Edgar Ascensão, número 8943. QUE.SE. LIXE,  está na página da CCPJ, não é segredo nenhum.
Anexado o ficheiro ao raio da "Caixa de entrada de suporte", escrevi também a seguinte mensagem:



Amanhã?
Esperam-se mais desenvolvimentos deste caso de polícia. Espero que a página de Facebook fique novamente operacional e me apareça tudo direitinho, tal como a deixei ontem à tarde...

E até lá?
Enquanto isto não é resolvido, decidi criar um outro perfil  PROVISÓRIO para conseguir aceder ao FB.
E denunciar a situação.
E pôr a malta a par destas novidades.
Mas a diversão é o mais importante no meio de tanta merda burocrática. Como eu adoro memes, vou contando tudo através desses quadrados dourados.
O perfil? "António Estarco"(Qualquer semelhança com o Universo Marvel é pura coincidência)
Divirtam-se enquanto aquilo durar, pois espero que dure pouco tempo...













Ah e já agora, espero que quando me devolverem as chaves de casa, que tenham lavado a loiça e aspirado o chão. Porque... Bitches!



(Caramba... Logo isto me acontece quando estava a preparar fazer um redesign ao logotipo de Brain-Mixer. Damn it.)

3 comentários:

Pedro Pereira disse...

Fascismbook.

Anónimo disse...

Ahah! Não acredito. Eu não tenho facebook, mas isso chega ao ridículo!

Qualquer dia precisam do número da SS para ter a certeza que estas vivo! lol

brain-mixer disse...

Sistema Orwelliano prestes a desabar sobre nós... Brace ourselves!