30/01/16

Assalto à Cinemateca

Um dos filmes da minha vida? Sem dúvida.
 E a Cinemateca exibi-lo em película 28 anos depois, para qualquer sacana fanático poder apreciá-lo como deve ser? Venha ele! É imperdível.
Apesar de ter sido com uma cópia em péssima qualidade de conservação (nunca vi tanto grão e sujidade nas trocas de bobine como hoje), mas isso até acabou por fazer parte da experiência. Caramba, a primeira vez que vi este filme tinha eu 8 anos, gravado na RTP numa sexta à noite para o ver no dia seguinte. Fazia fastforward nos intervalos publicitários, visto em 4:3 de uma transmissão onde o Canal1 não primava pelas boas intenções na Beira Baixa, mas ainda assim o filme caiu-me no goto. E de que maneira.

 Hoje deve ter sido a enésima vez que o revi, já lhe perdi a conta, mas a qualidade da bobine até me ajudou a aperceber-me da progressão do tank top de McLane, numa deterioração progressiva...
Die Hard é para sempre. Mesmo sabendo daquelas sequelas do novo milénio.
Die Hard é o meu filme.

Sem comentários: