08/07/06

TOP MORTES

Quantos de nós vibraram com a morte do vilão, um momento de vingança saboroso no final do filme, ou mesmo de algum personagem secundário que morre inesperadamente de forma horrível ou hilariante? Se o herói acaba por falecer na última bobine do filme (síndrome dos óscares) tipo Titanic, Gladiador ou Braveheart, toda a gente acaba desiludido com esse final lamechas e cobarde. Mas quando o mau da fita morre electrocutado explodindo em sangue ao mesmo tempo que é atropelado por um camião carregado de ácido sulfúrico, então é um chover de palmas!

ATENÇÃO: SPOILERS!!!!

10 -Die Hard (Hans Gruber)
Uma queda de um 34º andar pode ser fatal? Que o diga a personagem de Alan Rickman, em slow motion Shakespeareno. Encontramo-nos lá em baixo...


9 - Bonnie & Clyde (Bonnie & Clyde)
A violência gráfica é empregue de modo revolucionário: A dupla é crivada de balas numa emboscada. Nem eles pensaram viver assim tanto...


8 - Raiders of lost ark (A arca)
O terror da Arca da Aliança é revelado. Soldados Nazis são esturricados com relâmpagos e os vilões de serviço são derretidos e estilhaçados.


7 - Kill Bill (Bill)
Depois de um breve duelo de espadas, a Noiva ataca Bill no centro do peito, usando a técnica secreta "five-point-palm exploding heart", que Pi Mei ensinou apenas e só a ela.Após 5 passos caminhados, foi mesmo fatal para o seu némesis e Bill cai na relva como um objecto inerte.


6 - Psycho (Marion Crane )
A famosa cena do chuveiro. As facadas provocadas pela “mãe” de Norman Bates provocavam sangue com sabor a xarope de chocolate. Parece que a preto e branco contrasta mais.


5 - Raiders of lost ark (cowboiadas)
Um espadachim árabe morre da forma mais inglória e hilariante à bala de um Indiana Jones pouco dado a esforços desnecessários.


4 - Indiana Jones and the Last Crusade (Santo Graal)
O Cálice Sagrado até podia conter poderes mágicos para provocar um envelhecimento rápido ao vilão e o matar num ápice. Mas toda esta história fica mal contada depois de se conhecer as teorias de um certo Dan Brown...


3 - Cube (Rede)
Já referida nas ‘melhores sequências de abertura’ no blog, tem o poder de voltar a afirmar a sua originalidade e taxa de mortalidade 100%.


2 - Robocop (Emil Antonowsky, o Acid man)
Ao tentar atropelar (que ideia!) o Robocop, este encalha numa torre de desperdícios tóxicos. Como este filme não é um Comic Book para ganhar superpoderes, transforma-se num zombie gelatinoso. O seu destino é tão nojento como divertido. Pelo menos o limpa-párabrisas funcionava...


1 - A Nightmare on Elm Street (Johnny Depp)
Glen Lantz, o namorado de Nancy deixa-se dormir e é engolido pela sua própria cama. Logo um jacto vertical o cospe para o tecto em hectolitros de hemoglobina. Parece que a sua mãe precisou de uma esfregona para as limpezas...

12 comentários:

Francisco Mendes disse...

Inquestionável melhor morte de sempre: Roy Batty (Rutger Hauer) em "Blade Runner".

Ponto final.

brain-mixer disse...

É questionável, sim :P
Por isso é que cá não está LOL

(Um àparte: Tal como no TOP lutas, de certeza que o Kill Bill vai ser louvado a Deus, glorificado até aos céus e ser beijado nos pés! É verdade, está de novo num TOP. Ahahahhh!!)

Anónimo disse...

Ainda ontem revi o "Cube" e continua a ser dos meus filmes preferidos dentro do género. Magistral, como um filme de 90 minutos se passa sempre dentro do mesmo cubo (a produção é que foi mudando as cores, óbvio!).

Mas a do "Kill Bill" é a melhor não haja dúvida. Um dos momentos cinematográficos mais marcantes dos últimos anos!

Hasta :)

brain-mixer disse...

Caraças, Criswell! Quando eu referi que o Kill Bill ia ser comentado por vocês, era mesmo para vocês não comentarem!!
Acho que vou deixar de postar sobre filmes de Tarantino... :P

brain-mixer disse...

Ok, mas esqueceste-te de informar que Miles Dyson morre no Terminator 2 ;)

C. disse...

Um top muito spoiler para quem não viu algum dos filmes (eu, por acaso, vi todos)!

Quanto a essa de "toda esta história fica mal contada depois de se conhecer as teorias de um certo Dan Brown"... quem dera ao senhor Brown ter criado alguma teoria, ele apenas juntou pedaços de várias, não criou nada.

Anónimo disse...

Mais um grande top à la Brain-Mixer ;) Continua!

Anónimo disse...

Concordo com o comentário do Francisco Mendes :P.

Abraço

My... disse...

A morte do Sgt. Elias Grodin no Platoon é para mim uma das melhores cenas.
Mas como o top é de mortes dos maus não se inclui aqui.
Talvez outro post. Top das mortes dos bons rsrs.
Um abraço.

brain-mixer disse...

Hum, não. Nem por isso. Aqui houve foi por acaso muitos "maus" a morrer! O 1, 3, 6 (e 9?) não são dos maus ;)
Mas quando morre o vilão é sempre mais interessante ;)

Susana Fonseca disse...

KILL BILL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Keep up the good work »