16/08/06

O Desabafo 2

Há já uns meses tinha falado de uma ridícula sinopse na revista Tv7dias, desta vez o prémio calha ao suplemento TV do Correio da Manhã.

Quem viu o filme decerto perceberá o non-sense deste texto: Talvez o Pinguim e a Catwoman sofram ambos de esquizofrenia... Ou provavelmente (e será o mais certo) é de que quem escreveu isto nem terá visto o filme.

No topo da rúbrica informa que é uma "Classificação segundo o livro de LEONARD MALTIN, crítico de cinema - Movie Guide 2005 Signet Book". Eu não conheço este senhor e não discordo das suas estrelas (de 0 a 4), mas fica a pergunta: Que alma penada é que escreve estas sinopses? o ESTAGIÁRIO que não sabe o que diz e não sabe o que faz? Um qualquer jornalista mal informado que se esconde por detrás de um suposto crítico de cinema e as suas classificações? Ou um qualquer tradutor que interpretou mal (e muito) o texto que o tal Leonard inclui na sua classificação??

Nota Zero para o Correio da Manhã.

13 comentários:

Francisco Mendes disse...

Parece a sinopse para um "Moisés - versão século XXI". Que construcção gramatical de bradar aos céus...

André Carita disse...

eh por isso que eu não leio estas sinopses... mesmo as críticas dos gajos do JN são muito más.. isto comparando com as excelentes análises que tenho lido nos vários blogs que visito regularmente.. qualquer um mete estes gajos no bolso...

Porque não fazer um abaixo assinado???

um abraço!

Sara disse...

Nao é suposto o bebé ser o Pinguim?
Como isto já vai...

brain-mixer disse...

Tanto o bebé ser o pinguim, como a Selina Kyle ser a Mulher Gato e o Pinguim nunca tentou planear matar a Selina/Catwoman...

É uma confusão do caraças que aqui vai...

Anónimo disse...

morte a esses gajos!

gonn1000 disse...

Ridículo, mas vindo de onde vem não admira (também não deixa de ser lamentável).

My... disse...

Como muitas das cenas são de noite ainda alguem se vai lembrar de dizer que o filme é a p/b.

Anónimo disse...

LOL...É por estas e por outras é que o Correio da Manhã é dos jornais mais baratuchos :P!

Abraço

Sam disse...

Eu apostava mais na hipótese da má tradução, meu caro Edgar.

Leonard Maltin é um dos críticos de cinema norte-americanos mais famosos (fama só comparável à de Roger Ebert), o qual se distingue por conseguir resumir um filme em 2 ou 3 frases. Para quem não o conhece, fica aqui o link: http://www.leonardmaltin.com, que vale a pena.

Cumprimentos.

MPB disse...

Leonar Maltin é daqueles criticos que vê um filme em 5 minutos, fast foward e ta feito.
Quanto à sinopse, nao percebi, ou nao sei escrever nem ler português. Realmente hoje em dia o cinema é tratado como uma caldeirada de peixe.

cumps

brain-mixer disse...

Não quero dizer que o texto seja de Leonard Maltin, mas o que realmente parece é que foram buscar o seu texto e "transformaram-no" numa salgalhada na sua tradução... O crédito para essa asneirada fica a cabo dos colaboradores do Correio da Manhã e não do crítico referido.

André Carita disse...

eu se fosse esse tal crítico metia-lhes um processo que até andavam de lado! :)

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! cozy chair Buy buy provigil 1987 buick grand national site http://www.lcd-car-audio.info Jelena dokic upskirts spring retaining washer Lasik+eye+doctor+seacoast Buying percocet Free zocor side effect Nissan business plan