22/10/06

TOP ARMAS

Armas de fogo apenas. De fogo, laser ou mesmo de protões. O que interessa é que são armas projécteis. Daquelas que se apertam o gatilho e sai qualquer coisita. Nada de arco e flecha, facas, espadas, sabres-laser e afins...

10 - Minority report (Shockwave gun)
Esta inteligente arma consegue neutralizar qualquer pessoa sem provocar lesões graves. Cria uma espécie de “onda de choque” para onde é apontada.


9 - Desperado
Para além de uma guitarra-metralhadora, havia também uma guitarra-bazooka. Esta última mais explosiva, tinha mais impacto e coolness que a anterior.


8 - Aliens (M41a Pulse Rifle)
Na realidade é uma combinação de várias armas que lhe dá este visual tão futurista. No filme é uma metralhadora dos diabos. Lança-granadas incluído, fazia “picadinho” cada Alien que aparecesse na frente. Pode ver aqui todas as características deste modelo.


7 - MIB (Noisy Cricket)
O Desatomizador Série 4 é bem mais apelativa, mas não tão impressionante como a pequerruchita arma que é confiada ao Agent J. Para além de ser quase um mini-canhão, faz um ruído de grilo quando dispara.


6 - Ghostbusters (proton pack)
Desenhada como uma mangueira que lança protões e com um acelerador nuclear nas costas que tem o propósito de “caçar” fantasmas, esta equipa disparava em tudo o que mexesse.


5 - The Jackal
Potente arma de destruição massiva, Bruce Willis não podia usá-la à mão devido ao seu peso e características: fabricada em Titânio e com um comprimento de quase 2 metros. Jack Black provou-lhe o gosto, na pele...


4 - Showtime
Um parente próximo da arma do Chacal. Esta de menor porte, dispara muitas mais balas a uma penetração aceitável e nível destrutivo quase idêntico. Como bónus, têm mira laser que brilha no escuro!


3 - Robocop (Cobra Assault)
Uma autêntica bazooka que dispara balas explosivas. Embora seja uma a uma, mas carboniza toda a área para onde é apontada.


2 - Eraser (Ray gun)
Balas à velocidade do som que perfuram qualquer material. Schwarzenegger meteu as mãos a uma coisa destas (melhor dizendo, DUAS!) e voltou o Extreminador. He’s always back, baby!


1 - 5th element
A arma que Zorg encomendou tem um pouco de tudo. Desde o mais básico como lança-redes, lança-chamas e congelação imediata, tem também o belicismo high-tech: centenas de balas por segundo, com opção de fixação de alvo móvel, seguindo-o para onde quer que vá. Ah e tem também rockets, obviamente...

19 comentários:

Anónimo disse...

Que ranking de fogo, ó Edgar. Mas nada como uma boa Beretta, ao velho estilo Max Payne :)

C. disse...

Um top muito bélico! Peace! ;)

Francisco Mendes disse...

Às armas... Às armas... :P

Belo primeiro lugar. Uma arma que necessitaria de um ramo de cravos para tapar cada oríficio de saída...

travis disse...

Falta a caçadeira do exterminador implacavél 2, a gutling do jesse ventura em predador, as pistolas de christian bale em equilibrium e não sei como te esqueceste da magnum do Dirty Harry.
X

travis disse...

Esqueci me de dizer: em Hollywood não é a tecnologia da arma que mata, mas sim o estilo
X

brain-mixer disse...

Knoxville, a Beretta é do século passado, pá! Hoje em dia tem de haver armas para quem não tem pontaria :P

Wasted, em Hollywood gostam de fazer guerra... Aquilo já é cultural por aquelas terras!


X, ora bem... Não, não me esqueci da "gutling" do Predador, apenas a deixei na 'lista de reservas'... (Eu conheço essa arma como 'minigun').
Mas deixei mais de lado:

Demolition Man - aqueles canhões dos polícias,

Batman & Robin - a arma congelante de Iceman/Schwarzenegger,

The Matrix - com aquele raio eléctrico que Cypher usa contra os seus próprios colegas.

Hudson Hawk - com temporizador e tampões sob vácuo. (aquelas que se agarram aos muros e às testas :P)

Novamente Aliens - As metralhadoras Steady-cam.

Na linha de fogo - a arma que Gary Oldman usa para matar o Presidente no acto final, desmontável por peças.

Orgazmo - orgazmo ray: não é fatal, mas é 100% eficaz! Quem não conhecer esta hilariante comédia dos criadores de South Park, corram vê-lo!!

E finalmente a Minigun (Predator, T2, Matrix) é uma boa escolha, mas já foi demasiadas vezes usadas no quotidiano cinematográfico. Ora vê lá o novo trailer de Grindhouse :P

brain-mixer disse...

Francisco, não sei se por lá sabem o que é "25 de Abril", e por arrasto LIBERDADE... (Lá estou eu novamente com discursos políticos Anti-Bush) ;)

Jubylee disse...

No filme "Na Linha de Fogo" não é o Gary Oldman que fabrica a arma desmontável de plástico (penso eu), mas sim o John Malkovich.

;)***

brain-mixer disse...

Ui que grande erro o meu :P

É claro que é o Malkovich... (Eu devia estar ainda a pensar no nº 1 do TOP!)

Anónimo disse...

criei agora um blog de cinema, www.kriticinema.blogs.sapo.pt, e como visitante assiduo do teu blog, tive o prazer de o adicionar à minha lista de links, teria orgulho se adicionasses o meu, um abraço!

André Carita disse...

Outro dia quando aqui vim fiquei a pensar que de tantos TOPs que fizeste ainda n tinhas elaborado um sobre armas.. e aqui está ele! :D

Excelente critério de selecção. Para mim armas futuristas e extravagantes como a do 5º Elemento têm principal vantagem em relação às restantes!
Ainda assim na do Desperado, achei as outras "guitarras" bem interessantes, e o promenor das balas a saírem do estojo está bem interessante! ;)

Um abraço edgar!

brain-mixer disse...

Rafa, obrigado pela preferência e já te visitei e... Já te linkei ;)

André, o Top demorou a sair porque não consegui arranjar as imagens necessárias para "pintar" o post :P
Mas finalmente lá saiu!

Que outros Top's poderei eu fazer? Ora bem... Vejamos... :P

Anónimo disse...

Gosto muito da de Will Smith, é definitivamente muito caricata, principalmente a expressão dele ao recebê-la e a expressão e surpresa ao utilizá-la...

brain-mixer disse...

Lua, nada melhor arma para "beginners"... Só depois se passa para a "Série A" ;)

Zé, só me faltava cá alguém que se armasse em pseudo-macho... Uma caçadeira? Se qualquer uma destas 10 te acertasse nos tomates, aí queria ver quem era o amaricado.
Deves ter gostado o "I'll see you in my dreams", se calhar :P
Ah e "comprimentos", só se for na Guiné...

Anónimo disse...

falta a bfg 8000 do filme Doom.

brain-mixer disse...

Como é um Top 10, não caberiam outros mais... De qualquer modo, eu ainda não tinha visto esse filme (escrevi isto em 2006) e não me podia pronunciar sobre essas armas.

Mas de qualquer modo fica a tua nota ;) Thanks!

Flying Dutchman disse...

Muito bom TOP, so falat a arma do eXistenZ, feita de ossos e carne que dispara dentes :)

Flying Dutchman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

I seldom leave comments on blog, but I have been to this post which was recommended by my friend, lots of valuable details, thanks again.