03/07/07

Olhar para o umbigo

Foi no passado dia 26 de Junho. Nem tinha dado conta... Dois anos já se passaram desde o início do brain-mixer. Em 730 dias houve um pouco de tudo, desde alegrias, desilusões, surpresas, frustrações, enganos, polémicas...

Surgiram diversas rúbricas no brain-mixer, onde o Copy/Paste (17) se elevou em popularidade acima do resto do blog. Ainda hoje ele mantém no início de cada mês, um novo exemplo de influências, homenagens ou plagianços.
A Equação Aritmética (14) surgiu meses depois, para complementar uma visão mais "Matemática". Todos os meses intercalando com o C/P, aparece entre 14 a 16 de cada mês para mostrar junções involuntárias de peças do puzzle que se compõe um filme.
Os brain-temas (16) foram regularmente marcando a diferença: Desde temas sobre amnésia, twists, mistérios, realidades distorcidas, todos eles variando no que me fez arrancar com este projecto: Tudo o que nos faz girar a cabeça, complexidades incoerentes ou argumentos intricadamente surreais. (Dessa segunda postagem apenas me falta explorar ... teorias da conspiração e Viagens no tempo. Mas mesmo isso já está a ser tratado)
Ao lado da linha que separa o 'brain' do 'real' foram aparecendo outros temas (18) mais vulgares ou banais entre a blogosfera: Passando pelos TOP's de toda e qualquer espécie, sequências famosas, lições técnicas sobre cinematografia, trivialidades para puros cinéfilos...

Mas o olhar esteve também sob outras áreas. A Antecipação de um filme com características BRAIN é dentro do possível anunciada, os Momentos e os brain-movies de cada ano são desvendados por alturas do mês de Fevereiro. Os anúncios publicitários também eram regularmente explorados, mais quanto fossem realizadores consagrados ou de culto a dirigir estas "curtas-capitalistas". Desabafos políticos, cinéfilos ou pessoais percorrem de quando em vez para limpar os neurónios... Raramente anunciar trailers novos, uma das minhas premissas no blog. Não é política cá da casa fazer o mesmo que do vizinho. Críticas/análises de filmes também não é comigo. Tento dentro do possível dar o meu feedback nos comentários dos diversos blogs que vou tentando visitar.
Outro passo curioso foi quando iniciei um brain-game que desisti de o continuar. Não havia pachorra para tanta atenção online! (Fica a lembrança que este passatempo primava pelo relativo grau de dificuldade. Ehehehh... ). Pelo caminho criou-se um spin-off: brain-poster. Talvez fosse descuidado, mas acabou por cair num beco sem saída. Talvez regresse em força mais tarde, mas presentemente fica parado.

E é isto.

Para vocês.

Brain-mixer,
Um blog.
Um nick.
Um conceito.



Aproveitando a ocasião da chegada do verão, entro na onda da maré, vou reduzir as rotações. Mas não significa isto como um ponto final! Nada disso... Será mais um blog pausado, para se degustar em ocasiões cruciais. Com mais artigos explorados a nível teórico, renascendo futuramente com a cara lavada. (Esperem por uma rúbrica sobre um cinema português, digamos, diferente)
Todos vocês, detentores de um blog, sabem o quanto custa manter uma coisita destas. Admiro quem o faça diariamente, com a mesma vitalidade e entusiasmo de sempre. E aos que me acompanharam desde estes últimos dois anos, um muito obrigado. Foram as vossas visitas e comentários que me deram o alento para lançar mais um post.
Mixa!

13 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida um dos meus blogs favoritos.

O que falta em quantidade, esbanja em qualidade.

Keep the good work.

1 abraço.

Francisco Mendes disse...

Este é um dos recantos da blogosfera pelo qual sinto uma maior empatia. Logo desde o ínicio, destacavas-te por uma abordagem sui generis deste Universo.

Tenhas muitos ou poucos twists, o importante é permaneceres por cá muito tempo :)

Abraço Edgar!

Anónimo disse...

Arrisco-me a dizer, sem querer menosprezar os outros blogs, dado que a blogosfera está recheada de excelentes cinéfilos, que este é mesmo o meu espaço favorito :D

Concordo plenamente com o nothingman e com o francisco.
E volto a dizer o que estes já sublinharam, mesmo que não faças actualizações com muito frequência, o que interessa é que continues a marcar presença com a grande qualidade que tens vindo a demonstrar!

Abraço!

brain-mixer disse...

Nothingman, Francisco e Rafa... Um muito obrigado pelo apoio e pela fidelidade demonstrada ;)

Vou tentar acumular de vez em quando alguns artigos mais completos para os fazer sair de modo regular, mas até lá vou tirar umas férias :P

Anónimo disse...

Eheh, parabéns! :)
Que venham mais posts (mas também óptimos dias de Verão)!

Nelimo disse...

Espero que voltes depressa, um bom blog deve continuar.

Telimo


http://www.100acucar.blogspot.com/

Anónimo disse...

Boas férias!

Carlos M. Reis disse...

Brain, seu preguiçoso. Não te faço elogios (apesar de partilhar as mesmas ideias do Nothingma, do Francisco ou do RJ) para ver se mexes essa carcaça velha e actualizas isto com frequência. Deixa a cerveja, deixa as mulheres, e dedica-te a nós! Vá! ;P

Fora de brincadeiras, três vivas ao blogue. Pausado ou não, interessa é que não entre em coma profundo. Um abraço!

André Carita disse...

Muitos parabéns meu caro edgar! :D
Manter um blog por dois anos é dificil, quanto mais com uma originalidade permanente como a que já me habituaste!

Sempre em grande! :)

Um abraço!

brain-mixer disse...

Helena, vou tentar postar alguns durante o mês de Julho e Agosto, mas não prometo quantidade regular :P

Nelimo, bem-vindo ao cantinho dos comentários! :D
Nunca te tinha visto por aqui e deduzo que provavelmente aqui vieste mais vezes LOL!
Obrigado pelo elogio, é com descobertas de leitores incógnitos que eu ganho força e paciência para continuar ;)

Ricardo, Knox e André, meus malandros, eu não vos quero deixar pendurados. Mas o mês de Julho vai ser difíííícil :P

Abraço e muito obrigado a quem me visita, comentando ou não.

C. disse...

Parabéns pelo aniversário e pelo espaço! Continua a puxar pela imaginação ;)

Anónimo disse...

Parabéns pelo segundo ano do Blog.
Gosto de cinema, mas sabes que não é um tema que aprofunde muito.
Venho aqui poucas vezes. Dá para ver a grande paixão que tens pelo cinema. Continua... Um abraço das caldas da rainha

brain-mixer disse...

Gostava de agradecer ao meu visitante-surpresa...
Anónimos há muitos, principalmente quando é para vaiar e mandar bocas. Para anónimos como tu, és sempre bem-vindo de braços abertos ;)