26/04/09

Automóveis Bizarros

Fast & Furious estreou nas salas de todo o mundo. Muitos automóveis, "kitados", diferentes, estranhos.
Mais bizarros são outros automóveis que o cinema nos ofereceu. Eis os meus escolhidos.
(Filmes de Ficção científica não contam...)


10. The Munsters (1964)
O "Munster Koach" AKA Munstermobile é o automóvel da família desta série dos anos 60. Mais parece uma sala de jantar ambulante, com os seus candeeiros a iluminarem a dianteira. Neste show havia também o Dragula, o carro de Grandpa. É só ícones!

09. Mad Max 3 (1985)
O "Cow-car", designado pela pele de vaca que reveste a carlinga, faz de veículo de um dos bandos que persegue Max e companhia. Acaba a capotar. E ainda falam em vacas loucas...

08. Dumb & Dumber (1994)

Este Ford Econoline 'Sheepdog' é o automóvel do trabalho de Harry, que faz de babysitter ao cães alojados na furgoneta. Acompanhamos a vida deste carro até mais de metade do filme, onde dá boleia a uma família de mexicanos, alberga cervejas de mijo, até terminar sem gasolina no meio do deserto.

07. The Flintstones (1994)

Esqueçam a subida dos preços da gasolina. Façam como Fred Flintstone e dêem à sola, literalmente! Entre um triciclo e um cilindro das obras, o veículo préhistórico estava destinado ao sucesso na Idade da Pedra.

06. Chitty Chitty Bang Bang (1967)

O clássico do carro voador seria presença obrigatória na lista. Para quem não sabe, o carro também flutua!

05. The Cat in the Hat (2003)

Mike Myers como gato, um carro como foguetão-rebuçado. Tudo muito estranho se passa neste filme. Resta-nos a bizarria do abre-latas...

04. The Cars that ate Paris (1974)

Um verdadeiro Punk-Car. É o Herbie sob drogas. A história do filme é ainda mais estranha que os carros que por lá desfilam.

03. Mr Magoo (1997)

O "Sausage Car" é um modelo sobejamente conhecido nos States, como veículo "oficioso" dos vendedores de cachorros-quentes. Aqui Leslie Nielsen tem o mau gosto de o conduzir, numa perseguição sem energia. Era preferível escolher uma das carrinha da Family Forst.
Para os mais desatentos, os Bloodhound Gang incluiram o carro no videoclip de Foxtrot Uniform Charlie Kilo.

02. Gone in 60 seconds 2 (1989)
Num filme demente de perseguições automóveis encontramos um carro que mais parece um ovni. Sim, aquilo anda! E para vos mostrar o verdadeiro propósito do veículo é só clicar neste link.

01. Thunderbirds (2004)
A "aberração" que se segue é um Ford FAB1. Na adaptação da série dos anos 60 Thunderbirds, este modelo foi redesenhado para o filme e foi até conduzido por James May no Top Gear. No filme ele voa e anda sobre a água, qual Cristo qual quê... E Rosa?? Chop! Chop!




Menções honrosas!
Não posso deixar de referir estes dois espécimes da chungaria de há mais de 30 anos:
007 - The Man with the Golden Gun (1974) com o seu transformável voador,


Bomber (1982), aquela comédia com Bud Spencer, chapadas à mistura e uma grande homenagem ao Rocky. Aqui o manager sabe como dar nas vistas. A isto é que eu chamo de marketing visual.


e National Lampoon's Animal House (1978), onde no desfile final transformam um Lincoln Continental num DeathMobile do inferno.

A título de curiosidade, mostro-vos também uma imagem estranhíssima de outro filme sobre carros (esses também bizarros, com olhos, bocas e que falam!)

E para vocês, quais acham os mais bizarros?

4 comentários:

Peter Gunn disse...

Sinceramente é dificil dizer qual destes é o mais bizarro mas acho que o meu voto vai para o Slicer, mas que raio é aquilo???... De resto o que mais me fez rir até hoje foi mesmo o do "Dumb & Dumber"... aqueles doidos à solta tinham um transporte deveras hilariante!

Não concordo muito com a inclusão do "carro" dos flinstones neste top... acho que todos os outros são motorizados e este nem por isso, pelo que deveria ter vindo nas menções honrosas ;)

Quanto ao top está bastante original como é teu costume, por isso aqui ficam os meus parabêns.

P.S.: Aquele link a titulo de curiosidade... tens que ter cuidado com as crianças para elas não terem acesso a certas coisas que lhes podem... hummm.. causar danos irreparaveis na sua jovem imaginação ;) [tou a brincar]

Um abraço

brain-mixer disse...

Peter, a discordar do FlinstMobile?? LOL
Apesar de tudo, um carro a pedais é suficiente para figurar em qualquer lista de veículos bizarros.

Se tiveres mais algum carro que não se encontra aqui incluída, faz o favor de dizer ;)

Abração

Loot disse...

Eu assim de repente não me lembrod e mais nenhum tens aqui um artigo e peras :D

E eu é que não gostava de cair em cima do punk car.

Abraço

brain-mixer disse...

LooT, é um carro da geração "morangos c/ açúcar" :P
Abraço