14/05/09

Copy/Paste

<<Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...>> LAVOISIER

SUPERHUMANOS
Todos eles têm forças sobrehumanas, distinguem-se do comum dos mortais. E voam...


SUPERMAN
Para além de voar, os seus poderes são imensos. Raios dos olhos, raio-x e é mais rápido que uma bala (e que a luz e o próprio tempo?). Nem sequer é humano: Krypton é o seu planeta.

Este será o único exemplo tirado da BD que utilizarei neste C/P, deixando de lado qualquer outro semelhante a este.


NEO
Para além de voar, consegue mesmo parar balas e ressucitar pessoas! He's the ONE. Mas infelizmente os seus poderes aplicam-se à Matriz, numa realidade virtual (mas no 3º capítulo, parte dos seus poderes aparecem no mundo real).



SONGOKU
Para além de voar, é o único que tem aptidões especiais como lançar energia concentrada (kamehameh!!) e teletransportar-se para qualquer local. Também não é deste planeta: Descendente de SuperGuerreiros do espaço, daqueles que vagueiam pelas galáxias.

Divulgar apenas este herói (e nem fazendo qualquer referência àquele em live-action do Evolution. Ups, acabei de o fazer...), onde os Gohan, Vegeta e Cia estão contextualizados sob o nome da série.


HANCOCK
Para além de voar, gosta de beber e tem o dom de irritar todos os que se encontram no seu perímetro. Com o tempo, passa a ser boa pessoa.





P.S.
Já agora, dêem uma vista de olhos a este confronto.
Quem acham que ganharia?

5 comentários:

Loot disse...

Com que então o Superman era o único exemplo tirado da BD, mas um pouco mais abaixo metes o Goku :P


Sobre a questão da pancadaria é complicado comparar dois seres de Universos diferentes.
O Goku é claramente muito mais rápido que uma bala e se aguenta ataques energéticos que destroem montanhas quiçá planetas é porque em resistência também não lhe fica atrás. No fundo se isto fosse no mundo do DB "Goku for the win" se fosse na DC Comics ganha o superhomem lol.

The Joker disse...

Quem ganhava? Muito difícil prever... Eu ia para o Super-Homem!

brain-mixer disse...

LooT, decerto entendeste que eu me estava a referir às linhagens Marvel/DC, o Manga de DragonBall está noutra dimensão :P

Quanto ao duelo, Joker e Loot, bastava o Goku arranjar um pouco de kriptonite e estava ganho (já que não encontro nenhuma fraqueza a Goku após ficar sem a cauda...)
Obrigado pela opinião, abraços!

Loot disse...

Eu sei foi só pra me meter ctg :P

Era preciso o Goku saber que existe kriptonite, mas os personagens do Dragonball são tão exagerados que os vejo a ganhar (e o Gohan é mais forte pra mim no Z).

Mas se fosse o Super original dos anos 30 e 40 esse também podia fazer tudo.

Abraço

brain-mixer disse...

LooT, se te lembrares de mais algum "marmelo" para adicionar à lista, estás à vontade ;)
Abraço!