12/05/09

O ovo ou a galinha??

Uma pergunta quebra-cabeças para quem segue LOST de perto (quando digo "perto", digo aos últimos episódios da 5ª temporada):

Quando Alpert ajudava a cuidar do ferimento à bala na perna de Locke, ele deu uma bússola a Locke, com indicações de lha devolver na próxima vez que Locke o vir ("Because you left" S5 EP01).


Locke devolveu então, a Alpert em 1954 no seu acampamento, dizendo-lhe que lhe foi dada por ele mesmo ("Jughead" S5 EP03).


É em 1961 que a bússola volta a aparecer, quando Alpert vai de encontro a um jovem Locke e lhe apresenta uma série de objectos para escolher: Ele deveria ter escolhido a bússola, para assim provar que foi ele mesmo a dar-lhe no passado ("Cabin Fever" S4 EP11).


Quem deu a bússola a quem primeiro? Locke ou Alpert? A resposta é que foram ambos. Em períodos temporais diferentes.
Mas há um "senão". A bússola ficou presa num TimeLoop, num círculo vicioso, donde ninguém sabe quem a arranjou em primeiro lugar, donde ela apareceu, quais as suas origens...
É a típica pergunta já batida: Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

6 comentários:

Peter Gunn disse...

Foi um momento excelente este entre o Richard e o Locke, especialmente na altura em que este o manda fazer uma visita... Já não me recordava era que o Richard tinha posto à disposição do Locke a bussola aquando da sua visita a casa deste em 1961. É por estas e por outras que o Lost é simplesmente uma das melhores séries de sempre! =)

Um abraço

brain-mixer disse...

Peter, aconselho-te então a reveres o episódio "Cabin Fever" ;)
(Para recordares também toda aquela mítica sobre o Jacob na cabana)
E não te esqueças: Esta quarta-feira à noite termina a 5ª temporada!!!

Abraço ;)

Loot disse...

Também pensei nisto isto quando se brinca com o tempo é sempre a loucura.

E a season finale? UAU!!!!!!!

Abraço

brain-mixer disse...

LooT, e essa espera até Janeiro??! NOOO!!!
(Até lá iremos devorar todos os blogs dedicados à série procurando por teorias e pistas para o que será a 6ª temporada...)
Abraço!

Loot disse...

Eu vou começar a ver a série desde o princípio tenho essa curiosidade até porque vai custar a espera.

Abraço

brain-mixer disse...

LooT, eu revi a semana passada os recap's (episódios especiais) de todas as temporadas, um pouco um resumo de factos essenciais da série toda. Mas não há nada que relembre todos aqueles pequenos pormenores como rever TODOS os episódios ;)
Talvez o faça daqui a uns anos, sei lá :P
Abraço!