25/01/11

Rapidinhas dos Óscares

Pronto, lá foi, as nomeações foram anunciadas, com surpresas e desilusões, como sempre.
Da minha parte, fiquei extremamente desagradado por Christopher Nolan não ter sido indicado para melhor realizador. Lá se vão as hipóteses para o meu favorito deste ano, Inception...

E outra suposição que me veio à ideia é a de que Annette Benning voltará a ir de mãos vazias para casa. Novamente. Ficarei (muito) feliz pela Natalie Portman se se confirmar o mais-que-esperado Óscar.

Também já estou um bocado farto de ver os filmes dos Coen sempre nas galas. Todos os anos a mesma lenga-lenga! Quando é que acaba? É que por vezes vão mesmo os piorzinhos deles.

E basta The Social Network ganhar melhor Montagem e o Óscar de melhor Filme está no papo... A tradição confirma-o.

A lista completa aqui.

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Os Coen sem dúvida que cairam nas boas graças de Hollywood... ao contrário do Christopher Nolan que bem merecia sentar-se na cadeira dos nomeados...

Mas até tenho bastante curiosidade em ver o filme dos Coen se bem que acho que este ano vá ser o ano do Aranofsky (que bem já merece reconhecido como um dos melhores realizadores e, principalmente, um dos melhores sonhadores da praça!)

brain-mixer disse...

Podem já ficar aqui expressas as minhas previsões:
Actor/Actriz sec: Christian Bale e Mellisa Leo
Actor/Actriz Princ: Colin Firth e Natalie Portman
Realizador: David Fincher (ele anda a pedi-las desde o esquecimento de Zodiac e a derrota de Benjamin Button)
Filme: Era algo inesperado, um pouco como o ano de Crash, haver uma vitória de Inception (já que irá levar Óscares de categoria técnica). Mas lá será o Social Network, como tudo indica.

O derrotado será o 127 Hours: Zero.
Os outros estarão dispersados em diversas categorias...

King's Speech (Art direction, Costume Design

True Grit (cinematografia, Sound Mixing)

Social Network (Editing, Adapted Screenplay)

Wolfman (Make-up)

Inception (Original Score, Sound Editing, Visual Effects, Original Screenplay - mas pode perder para "The Kids are all right")

Toy Story 3 (Animated Film, Song)