04/04/12

Totall Recaaarghglll


Total Recall vai voltar... E não é com o Arnie que apesar de sempre prometer "I'll be back", não se encaixa mais neste filme. O original já gritava por uma sequela, desde o sucesso estrondoso em 1990 e consequente caminho de culto que tomou por graças aos adoradores deste género. Mas a sequela nunca chegou a ver a luz do dia e a questão final do filme sempre permaneceu. Foi essa ambiguidade que para o bem e para o mal, solidificou-o como um grande pilar da F-C moderna. Espero sinceramente que o remake seja algo que traga de novo que não uma cópia barata.
Quanto a remakes recentes, tive a mesma sensação há dois anos com The Karate Kid e até foi uma agradável surpresa. Conjugaram bem a revitalização narrativa com a maior profundidade de personagens.


Mas no trailer que agora saiu, eu só ali vejo vibes de outros filmes F-C, tipo I Robot, Minority Report, 5th Element, Matrix e até de Demolition Man... Não pela qualidade (excelente por sinal, da maioria) mas pelo visual.
A dúvida persiste: Trará algo de novo?



Por isso eu só peço daqui várias coisas:

Que Colin Farrel não dê cabo de tudo (e tenha finalmente um hit merecido)

Que mantenham a gaja das três mamas (Proibido falhar)

Que mantenham também a ambiguidade final do ser ou não ser um sonho/paranóia (para, já agora, os produtores poderem escarniçar o franchise num possível sucesso do filme)

Que dignifiquem a obra de Phillip K Dick (coisa que nos últimos anos não têm feito)

Que escondam por lá umas referências a Marte, a Sharon Stone (e porque não, um cameo do próprio Schwarzie!)

Apesar de estar classificado de PG-13 (damn it!) que seja pelo menos algo exemplar em termos estilísticos: Verhoeven cunhou o filme de 1990 com uma hiper-violência e postura sci-fi que não se via na altura e que hoje se perdeu o jeito.

4 comentários:

David Martins disse...

PG-13? :( cheira-me que a mutante tri-mama vai ficar de fora :P

Loot disse...

Epá as 3 mamas são obrigatórias.

Quanto ao Farrel ele tem bons papeis adoro-o no In Bruges

brain-mixer disse...

Realmente podemos prever uma "censura" mamária devido à classificação do filme... Não me tinha lembrado disso :S

Anónimo disse...

cheira-me a bourne e não a total Recal

ASS brilhantedias