23/09/05

Tarde demais...

Eu finalmente tenho de desabafar, o tempo de luto já passou.

Tudo se passou há umas semanas, altura em que sai nas televisões portuguesas o novo anúncio da PT: Aquele em que se orgulham de partocinar os três grandes do futebol. Quando o vi pela primeira vez, deu-me um momento de admiração seguido de uma raiva imensa. É que eu tinha uma ideia exactamente idêntica a esta tranformada em guião... Com o mesmo conceito de três equipas em campo, 3 balizas, um jogo... Claro, é muito fácil dizer que "até me lembrei disso" mas a mim aconteceu-me realmente! É desanimador pensarmos que temos uma boa ideia original entre mãos e vê-la voar sem honra e glória. Porque eu até ia mais longe: Sim, três equipas, mas com duas bolas em jogo. O dobro da emoção.
Até estava a ver o "meu" anúncio ser apresentado pela Nike ou Adidas, com Ronaldinho, Beckam outras estrelas a competir entre elas em lances loucos e delirantes... Oh oh, sonha, sonha!
Já sabem: Uma ideia, Uma criação. Tentem o mais rapidamente pô-la em prática. O que não me aconteceu a mim, apesar da (grande) dificuldade que se tem para chegar a esses meios... Por mim, vou tentar não voltar a ser apanhado desprevenido!

12 comentários:

Francisco Mendes disse...

Eu acredito em ti, Edgar! :)
Para a próxima, barrica-te num canal televisivo e talvez consigas penetrar no meio restrito. A malta reune-se toda e apoia-te!

brain-mixer disse...

TV é diferente da Publicidade. Duas coisas distintas, dois mundos opostos.

Eh eh, porque entrar numa estação de televisão não me é difícil... O pior é darem-me "bola" ;)

Francisco Mendes disse...

Eu sei!
O que quero dizer é que devias tentar aparecer no ar em prime-time e acusar esses bacanos! A gente ajuda-te a forjar as provas... eheh

É como teres a chave do totoloto e não teres jogado... grande azar... :\

brain-mixer disse...

Yeps! Mas tenho mais algumas na manga... Nada está perdido! :P

Anónimo disse...

é muito lixado pá... e já agora, o que achaste do anúncio ?!

gonn1000 disse...

Bem, pelo menos significa que tens ideias com viabilidade, não se perde tudo ;)

Anónimo disse...

Ai Edgar então o que se passa contigo rapaz? Primeiro o impossible field da ADIDAS e agora o anúncio da PT? :/
Sabes que basta um simples desabafo para estes gajos meterem mãos às nossas ideias para as pôr em prática! Mas em tom de brincadeira disseste uma bela verdade. O tempo é fundamental... e por vezes pode acontecer algo parecido e ficamos com uma enorme revolta e sabor a injustiça. É que nem temos fama nem o proveito :P
Vá não desanimes que terás mais oportunidades :)
Um abraço!

brain-mixer disse...

A. Batista:
No meu ponto de vista, o anúncio da PT está enfadonho e pouco entusiasmante. Apenas utilizaram a ideia como base. No meu caso, incutiria-lhe mais vivacidade, alguma comédia e espectacularidade... Um pouco no espírito dos anúncios da Nike. Se quiseres, envio-te o ficheiro com as ideias-base para o teu mail, para dares uma vista de olhos... ;)

Gonçalo:
Bem, obrigado... Deve ser de toda a aprendizagem induzida pelo subconsciente após anos e anos de visionamento publicitário, eh eh!

A. Carita:
O da "Impossible Field" não chegou a esses extremos, só me lembrei da possibilidade mas não fui mais longe... Agora este, não saiu uma única palavra para fora! Bem... A não ser a um colega meu que não me levou a sério, talvez tenha contado a outro, e esse outro a um amigo do tio de um colega dele...... :S

brain-mixer disse...

Espero que sim, espero bem que sim... Tenho de fazer por isso.
Obrigado pelo apoio!

Unknown disse...

Se a tivesses publicado no blog pelo menos poderias processar os criativos da PT por plágio...
Se não podes ir conqistar o mundo, pelo menos pede-lhe uma indemnização.

brain-mixer disse...

Opá, isso é perigoso... Era a melhor maneira de me roubar as ideias e cagar prós outros!

Anónimo disse...

best regards, nice info » »