21/02/06

Personagens que mereciam um "spin-off"

Com as notícias cada vez mais confirmadas de spin-off's de X-Men (mais concretamente de Wolverine e Magneto), Madagascar (os pinguins), Shrek 2 (o Gato das botas), a expansão de universos cinematográficos alarga-se para além das fronteiras do marketing: Cria por vezes novos ícones, símbolos de Hollywood.

Há personagens secundárias (algumas delas bem aquém das atenções)que devido ao seu carisma e à sua coolness que transmitem para a tela, mereciam ter um filme só deles. Ora, pelas minhas boas memórias, ainda vou sonhando que façam histórias sobre eles:



Bobba Fett (em Star Wars 5 e 6)

Este tão desejado pelos fãs, já resultou em inúmeras curtas metragens centradas nas suas aventuras. Teve infelizmente na sua morte um final cruel e injusto para um "durão" como ele.






Zeus (Samuel L. Jackson em Die Hard 3)

O sempre irado e energético companheiro de John MacLane pelas ruas de NY parece ter saido directamente de Pulp Fiction com o seu Jules Winnfield e o "Bad Motherfucker".





Mini Me (Verne Troyer em Austin Powers 2 & 3)

Repetiu o papel com maior visibilidade em Goldmember e até teve direito a algumas curtas metragens como "estrela da fita". Se não conhecem o spoof de Mission: Impossible 2 com Verne assumindo o personagem de Ethan Hunt, então descubram já esse vídeo!





Leo (Joe Pesci em Lethal Weapon 2, 3 & 4)

"Ok! Ok, ok ok!!!" Leo era tão irritante como engraçado durante os diálogos com a dupla de polícias. Sob o efeito de cafeína este peculiar indivíduo deveria provavelmente entrar em estado de epilepsia, eh eh!...






Spike (Rhys Ifans em Notthing Hill)

O maluco do filme. A razão de muitas gargalhadas. Não é que todos os filmes têm um doido para fazer tolices?Aqui, este característico "irlandês" é o motor de arranque para a comédia funcionar. Este então, se é capaz de se exibir perante a imprensa inglesa sem pudor, merece definitivamente um filme só seu!




Sands (Johnny Depp em Once upon in Mexico)

Engoliu todo o filme e abafou a estrela da película: Antonio Banderas. Depp é um furacão na arte de representar e tanto a pose, as frases e o visual lhe deram o direito de fazer o que bem lhe apetece em qualquer filme em que entra.




Jaws (em 007 - The Spy Who Loved Me e Moonracker)

Famoso pelas suas mandíbulas de aço, foi dos poucos vilões da saga Bond a ter uma nova oportunidade de repetir o papel. Embora o seu "humanismo" forçado no final de Moonracker tenha sido ridículo...





Trinity (Carrie Ann-Moss em The Matrix)

Embora neste filme outros personagens poderiam bem ter um filme próprio (Morpheus, Agent Smith), esta rapariga reinventou a "action-woman". Após Sigourney Weaver e Linda Hamilton, ela merecia maior exposição...






Private Daniel Jackson (Barry Pepper, o sniper de Saving Private Ryan)

O seu comportamento frio e calculista, excelente soldado e rigoroso na sua tarefa tornou-o no personagem que melhores memórias me lembram quando me falam no filme.





Padre Gerald (Rowan Atkinson em 4 casamentos e um funeral)

O trapalhão e cómico padre que aparece pelo filme durante o primeiro casamento tornou o actor conhecido entre o grande público. Pouco tempo depois era descoberto mundialmente como Mr Bean.

14 comentários:

Anónimo disse...

Boas escolhas :)! De facto todas estas personagens mereciam um filme só delas.

Abraço

Sam disse...

Uma spin-of do Bobba Fett é obrigatória... e a personagem do Rowan Atkinson seria bastante apropriada para uma série de TV (acho eu), hehe.

Cumprimentos

gonn1000 disse...

Bem pensado, embora não conheça todas essas personagens.

brain-mixer disse...

Embora algumas sejam muito carismáticas e conhecidas do público, outras passam despercebidas... Dou-lhes aqui o meu reconhecimento :)

Francisco Mendes disse...

Excelente post.
"Sin City" está emprenhado de bons spin-off's... Kevin, interpretado por Elijah Wood seria um estrondo!

Anónimo disse...

Então se formos a ver as animações... gostava muito de ver um filme com os pinguins do madagascar ou um outro com o gato das botas :)
Um abraço!

brain-mixer disse...

Francisco, o serial killer ficaria realmente bem na tela ;)

ANDRÉ, segundo consta, parece que já criaram uma curta metragem com os pinguins... Está junto com uma edição especial do DVD americano:p

Anónimo disse...

edgar, também já soube dessa curta metragem... acho que quem foi ver Wallace & Gromit que assistiu à curta antes do filme... tenho que ver o DVD!
Um abraço!

Carlos M. Reis disse...

Pah tou completamente contigo no Zeus, no Spike e no Leo. Que três! Fantásticos!

Um abraço!

brain-mixer disse...

Hum... Spoilers no meu blog?! Um ultrage! Infiéis! :P

r.b.S disse...

Saudações.

Venho convidar o Brain -mixer e os seus leitores a fazerem uma visita ao meu blog.

http://rbs1.blogspot.com

Já adicionei o Brain-mixer á minha lista de "Blogs da Concorrência", se gostarem do meu blog, ponham um link do vosso para o meu.

Abraço!

The Star disse...

Eu adorei a personagem do Colin Farrell, o Bullseye no Daredevil. Ele sim tem carisma e é super engraçado. Aliás acho que o filme vale a pena por esta personagem. Para mim é mais um "spin-off" a juntar aos vossos.

Já agora, o Erin Bana, com o seu Heitor em Tróia, também consegue roubar o "protagonismo" ao herói Aquiles interpretado por Brad Pitt. Chegamos, mesmo, a torcer para os troianos ganhem a guerra.

Beijos.

brain-mixer disse...

Quanto ao Bullseye concordo plenamente contigo! Foi o que salvou o filme da mediocridade, com o seu sarcasmo. Quanto ao Tróia, aí nem sei quem é o personagem principal ou secundário... Bana ou Pitt?

Mixa! ;)

Anónimo disse...

Excellent, love it! »