22/07/06

Novo projecto de Spielberg

É algo que ainda não se tem muita informação, mas o certo é que Steven Spielberg anunciou recentemente um dos seus próximos filmes a realizar, com data de estreia marcada para 2008. Está confirmado que a seguir a Indiana Jones 4 e Lincoln, o mago vai pegar numa história de um grupo de exploradores espaciais que acaba por ir para outra dimensão. Um título (provisório?) já anunciado por ele mesmo é Interstellar.
Este vai mover-se na área da ficção científica, baseado numa ideia de um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech) especialista na Teoria da Relatividade. Uma reunião já decorreu, com vários astrofísicos e físicos de computação. O provável é de que será mais cerebral (perceberam porque falei nisto?), embora ainda não esteja muito bem classificado, já que ainda estão no começo do projecto.


É o regresso de Spielberg à ficção-científica. Um género já por muitas vezes explorado em diversos filmes como Encontros imediatos do teceiro grau, E.T., AI, Relatório minoritário e mais recentemente Guerra dos mundos. De facto, o tema onde ele se sente mais à vontade e que ele próprio já confessou querer ser apelidado de "DeMille da F-C".

Este filme, juntamente com os megalómano projectos de James Cameron (AVATAR e BATTLE ANGEL, a sair respectivamente em 2008 e 2009) serão certamente as obras a reter nas futuras obras cinematográficas na área da ficção-científica.

9 comentários:

Anónimo disse...

Posso já dar a minha classificação? :P

André Carita disse...

Estou com curiosidade para ver o que vai sair desse Indiana Jones 4! :/

Quanto aos filmes de ficção científica acho que Spielberg já provou mais do que uma vez que consegue atingir a (quase)perfeição! Ficamos a aguardar! :)
um abraço!

brain-mixer disse...

Criswell, deixa primeiro que saia um trailer, ao menos! :P

André, Spielberg é O mestre da F-C ;)
E também eu já estou danado para que acabem essa novela que é o Indy... :P

Francisco Mendes disse...

Ao Spielberg fazem-lhe bem umas belas férias.

Quanto aos novos projectos de Cameron, esses sim aguçam o apetite... esses sim, cheiram-me a evolução.

A confirmar...

Anónimo disse...

O Sr. F-C sabe-a toda :)! Assim, as expectativas já começam elevadas. A ver vamos...

Abraço

brain-mixer disse...

Francisco, o Cameron promete revolucionar o cinema. Anda também a fazer experiências com um novo sistema 3-D, mas creio que não vai ser usado nestes dois projectos.

Mário, se forem todos tão bons como os anteriores, não há motivos para preocupações ;)

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»