03/08/06

TOP Robôs

Máquinas metálicas, com chips e eléctrodos, cabos e mecanismos, inteligência artificial e personalidades muito especiais. Estes são os robôs mais memoráveis do Brain-Mixer.

10 - Sentinelas (The Matrix)

“Search and Destroy” é a sua missão. Parecem insectos metálicos e tentam acabar com os humanos e Zion, o seu último reduto.

9The Iron Giant

Com a altura de um prédio e um coração de uma criança, este Gigante de Ferro fez mais pela humanidade do que qualquer soldado da Guerra Fria.

8Gort (The Day The Earth Stood Still)

Inicialmente visto como uma ameaça para o planeta Terra, era afinal um mensageiro da paz e viria avisar-nos do perigoso caminho que a Guerra Fria estava a tomar.

7Robby the Robot (Forbidden Planet)

Robôt funcional com o design típico dos anos 60, tornou-se num marco da F-C. Pode não ser muito flexível ou despachado, mas é com certeza eficaz.

6Sonny: Type NS-5 (I, Robot)

Com uma inteligência fenomenal, dotado de sentimentos humanos quase idênticos a um ser vivo, é o próximo passo na evolução robótica.

5T-800 (Terminator)

O endoesqueleto metálico impressiona qualquer um. A expressão facial de Schwarzenegger ainda mais. Ponham-lhe uma arma nas mãos e ele “volta sempre”.

4Robocop AKA Murphy (Robocop)

Só não sobe mais lugares nesta lista por se tratar de um cyborg semi-orgânico. Metade máquina, metade humano, 100% polícia: Era assim que a tagline o definia.
E não esquecer também o fabuloso ED-209.

3C-3PO & R2-D2 (Star Wars)

Os dois andróides mais famosos do cinema. O primeiro é capaz de falar fluentemente mais de 6 milhões de dialectos, o segundo é capaz de ser eficiente a bordo de uma nave e em terreno de batalha e ambos são capazes de se meterem em grandes alhadas.

2Maria (Metropolis)

O mítico robôt feminino criado pelos cientistas de Metropolis, influenciou inúmeras outras máquinas, particularmente o que a precede: C-3PO.

1T-1000 (Terminator 2)

A máquina mais mortífera e eficaz construída pelo Homem. Composto de metal líquido, este Extreminador pode transformar-se em tudo o que toca excepto materiais complexos.

19 comentários:

Anónimo disse...

lol muito fixe!

A incluir personagens de séries, o robot do Futurama era essencial!

E o Data do Star Treck? Também já é um clássico :)

Francisco Mendes disse...

Excelente top.
No meu, incluiría o Teddy e o Gigolo Joe ("A. I.") e acima de todos: Roy Batty, Rachael, Pris e (porque não...) Rick Deckard do sublime "Blade Runner".

C. disse...

Também incluiria 'A.I.' e 'Blade Runner' em deterimento de alguns que estão neste top. Mas os tops são tão conhecidos pelas suas limitações como pela sua personalização!

Quanto ao 1º lugar, esta tua parte do texto - "pode transformar-se em tudo o que toca excepto materiais complexos" - fez-me lembrar algo que sempre achei estranho: não é o ser humano um "material" complexo?

brain-mixer disse...

O Francisco está em sintonia com a Wasted ;)... E Francisco, spoilers no blog sem anúncio prévio dá direito a multa :P

My... disse...

Continuando nas series.
E os robots da Galática???
Isso sim é que eram robots, estupidos que nem uma ombreira, é que nem a porta chegam... Olha ai tá um topico rsrsrsrs "personagens estupidas".

brain-mixer disse...

Pois é... De facto, robôs é o que por aí há mais... ;)

E quem quiser saber mais e ficar nostálgico, vejam este link:
http://www.retrocrush.com/archive2/robots/index.html

André Carita disse...

partilho inteiramente do teu entusiasmo por T-1000, sem dúvida um dos robôs, a par dos de Star Wars, que mais marcaram a minha infância!
Um abraço!

Anónimo disse...

Que link bom Brain! lol

TYVM!

Xplod disse...

Belo top, até me deste ideia para um "Deja vu". Mas concordo com o Francisco, o Teddy e o Roy Batty fazem falta num top desses.

gonn1000 disse...

Falta a Rose, Dos Jetsons :P

Inês Ramos disse...

E o graaande Marvin do HHGTG??? O robot mais "self-loathing" da história???

What??? No Dalek?
Mim fica triste.

E a Vicki??? A menina robot maravilha de uma série que dava aos sábados de manhã...

Olha lá lindo, o robot do Metropolis não se chama Maria? Tenho ideia que sim. Hás-de me dizer donde apareceu esse nome "Futura"...

Bj0s.

Sam disse...

O meu favorito é, e sempre será, o Gort. Por outras palavras, ocuparia o 1º lugar da minha lista de Top Robôs.

De resto, excelente selecção como sempre.

Cumps.

brain-mixer disse...

Os Jetsons passam ao lado dos meus neurónios... :P

O Marvin ainda não amadureceu, é deixá-lo aguardar uns anitos. O Dalek não sei quem é, tens de me dizer quem é! E quanto à Maria/Futura, deves ter razão, creio que confundi o nome com o Metropolis anime japonês :S É Maria concerteza ;)

Quanto ao Gort, não sei porquê, mas sempre o vi mais como um extraterrestre com fato metálico do que como um robôt não-vivo :P Um pouco como o Tin-man do Feiticeiro de Oz...

Xplod disse...

Falta aqui um outro bastante importante.
O Hal 9000 de 2001: A Space Odyssey

MPB disse...

realmente onde ta o hal :D:D:D

Cumps

brain-mixer disse...

Pois, está em 11º :P

Anónimo disse...

Keep up the good work Health insurance chefs ingredients lamictal Zymax and diet pills and phone number Discount order protonix free shipping free shipping zyrtec indications Guitar amplifier speaker cabinet designs cholesterol diet fat low Tube bumpers isuzu amigo Antispam policy guidelines

Anónimo disse...

Keep up the good work » »

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » »