17/10/07

Marketing

Após notar que os excelentes Knoxville e Wasted Blues têm vindo nos últimos tempos a dar um ar da sua graça no que toca em marketing, eu estava a ficar preocupado com o meu exemplo de artigo que andava a reunir há algum tempo. Então, no seguimento disto, venho agora para coisas sérias... E rapidamente, antes que os meus colegas cinéfilos se antecipem a mim, eheheh!



O marketing promocional em estreias cinematográficas estão a ficar cada vez mais criativas, interessantes e apelativas. Já não basta o cartaz tradicional para captar a atenção do indivíduo distraído. Na rua, fora das salas, os placards publicitários estão a realizar campanhas de marketing que primam pelo seu arrojo e complexidade ou apenas pela sua surpreendente simplicidade, tal como podemos ver nos exemplos a seguir.


Paa perceberem melhor qual a novidade da estreia de Die Hard 4.0 na Bélgica, cliquem na imagem.


Ou esta que promove o lançamento do Episódio 3 da sag Star Wars na Dinamarca...O próprio suporte é utilizado para criar um efeito que não deixará ninguém indiferente.

Campanha de rua no Brasil, para promover o Dark Water ("Água Negra"),

Um já conhecido para o Superman Returns...


Sem esquecer a inesquecível campanha megalómana para os Simpsons nos EUA.
Um Spiderman de proporções épicas em New York,


Lançamento DVD de Lord of War, no Brasil.


(Aproveito para relembrar estes clássicos exemplos, para quem ainda não conhece... Kill Bill e Superman returns)





Outro grande exemplo passa-se actualmente na internet, onde o Marketing Viral encontrou o seu expoente máximo no projecto "Cloverfield"


E para terminar, umas brincadeiras à parte do mundo do marketing... Da parte de todos nós, que também temos criatividade para dar e vender...



6 comentários:

C. disse...

Imaginação não falta!

Carlos M. Reis disse...

Nice ;)

Anónimo disse...

Kill Bill, Spider-Man, Superman e Simpsons...
Para mim os melhores!
Muito bom!
Um abraço
Ventura

http://aosabordamare.blogs.sapo.pt

brain-mixer disse...

Só por cá é que não criam nada do género... Os nossos publicitários andam com o vírus, é o que é :S

Abraço a todos!

Sam disse...

Antes de mais, bem-vindo de volta, Edgar!

Realmente é um mundo muito sedutor, o do marketing de cinema. Primeiro, porque permite os excelentes exemplos criativos que mostraste, e depois porque há SEMPRE dinheiro para investir neste género de publicidade.

Cá está: dinheiro. É o que falta em Portugal para se fazer algo parecido por cá...

Cumprimentos cinéfilos.

brain-mixer disse...

Sam, quanto a dinheiro dá depois uma vista de olhos na próxima rúbrica sobre o cinema tuga que vou iniciar ;) Vais achar um exagero ehehehh...