25/03/08

Marcianos verdes

"An image from planet Mars is again fueling debate about life on the red planet. The image was taken by NASA’s Spirit Rover when the spacecraft landed on Mars in January 2004. In the image you can see what appears to resemble a figure walking among the planet’s rocks. Scientists have discounted the theory but some space-watchers believe it is evidence of an alien presence."

"This image was taken by NASA’s Spirit Rover when the spacecraft landed on Mars in January 2004. "

Fonte




A polémica estava instalada. Verdade ou fraude? A resposta mais razoável é a de que se trata de uma rocha com esta forma (Já na década de 70 a superfície de Marte dava azo a especulações de um rosto que aparecia em fotos da NASA). Mas há indicações de que algum manipulador de imagens "pintou" com Photoshop. A pose de BigFoot tem ar de ser a referência para a brincadeira.

Se fosse verídico, o homenzinho teria em escala, 6 centímetros. Menos provável para a sua existência, já que a sonda esteve em modo fotográfico contínuo durante três dias para captar esta foto... Ora para isso, o marciano deveria estar durante esses três dias parado na mesma posição!




Segundo um cibernauta, em tom de gozo comentou "a ser verdade, a posição da mão não augura nada de bom para os marcianos..." Ora, qual a razão para eu vir a falar em mitos e fotomontagens, neste cantinho cinéfilo? Precisamente por causa disto . A criatividade humana não parece desenvolver de modo algum...

5 comentários:

Anónimo disse...

Tás a preparar o The Happening? ;)

brain-mixer disse...

LOL nem por isso... Calhou a ser sobre o filme de Shyamalan mas também poderia ser outro qualquer ;)
Esse The Happening creio não falar sobre invasões extraterrestres. Aquilo é mais no território sobrenatural.

Abraço Ricardo

Anónimo disse...

sim, mas "diz-se" que está ligado ao filme de Bruce "I am A dead people spoiler" Willis e a este. Aliás os proprios teasers falam nisso! Abraço Edgar

brain-mixer disse...

???? Epá, disso não faço ideia....

Anónimo disse...

Tagline:
We've Sensed It. We've Seen The Signs. Now... It's Happening.