26/05/08

Crenças de Indiana Jones

Indy parece padecer de um certo mal: Não sabe no que acreditar.
Se as suas crenças mudam, já que começou como cristão no primeiro, converteu-se ao Hinduismo no segundo e no Judaísmo no terceiro. Parece que na quarta aventura subjugou-se à CIENTOLOGIA...

Sinais dos tempos?

7 comentários:

Anónimo disse...

Não faria mais sentido se fosse: judaísmo no primeiro e cristianismo no terceiro?

brain-mixer disse...

Baralhaste-me as contas Nothingman :P
Pesquisei no wiki sobre a Arca da Aliança e lançou-me dúvidas relativamente a isso: O povo guiado por Deus seriam os Hebreus. Mas se puderes confirmar, "Para judeus e cristãos a Arca não era só uma representação, mas era a própria presença de Deus".

Podemos dizer que o 1º filme se cinge aos dois. Relativamente ao 3º, Jesus Cristo seria Jeová (Ieova,como indica uma das provas finais da aventura) e os verdadeiros crentes no Santo Graal seriam os Judeus, o povo que Cristo reunia em seu redor. A partir da sua morte é que o Cristianismo se expandiu. Por isso o Santo Graal é proveniente das raízes do Judaísmo.

Creio ser esta a informação correcta, pelo menos é a que eu recolhi... Qualquer erro, por favor, corrige-me ;)

Obrigado, volta sempre!

Anónimo disse...

Realmente, no primeiro poderia considerar-se as duas religiões. Mas continuo a achar que no terceiro o cristianismo faria mais sentido. É verdade que o Santo Graal é proveniente das raízes do Judaísmo, mas não o é todo o cristianismo??

brain-mixer disse...

Enfim, poderá sê-lo... Adiante, já viste o novo Indy? Que tal? :D

Unknown disse...

Hum... Tendo a concordar com o Nothingham quanto ao cálice sagrado. Também creio inclinar-se mais para o cristianismo. Mas também não é nada de importante. achei interessante o post. bastante interessante aliás. É uma evolução (será ???) ao longo da carreira de Indy.

Tenho um desafio para ti no meu blog.
Aparece lá.

Abraço

Anónimo disse...

Vi o Indiana logo na estreia. :P
Não posso dizer que tenha ficado decepcionado pois não estava com muitas expectativas. NÃO gostei da história do filme, mas acho que tem bastantes bons momentos que nos recordam os filmes anteriores.

Como muita gente, gostaria de ver o argumento que o Frank Darabont escreveu.

1abraço

mAmAdA_mAn disse...

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM


WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM