02/02/09

A vida que Benjamin Button deveria ter tido



The Curious case of Benjamin Button é um conto de F. Scott Fitzgerald, todos nós sabemos. Mas ao assistir ao filme, logo me veio à memória uma excelente teoria sobre a vida que se segue em diante:

A Minha Próxima Vida (Charlie Chaplin, repescada por Woody Allen)
"Na minha próxima vida quero vivê-la de trás pra frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a aposentadoria e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar por 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo, e depois estar pronto para o secundário e para o primário, antes de virar criança e só brincar, sem responsabilidades até tornar-me num bebezinho de colo, Por fim, passo 9 meses flutuando num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e espaço maior dia a dia, e depois - Voilà! - desapareço num perfeito orgasmo!


Curioso, Benjamin Button podia ter vivido assim, certamente sem menos preocupações que as do filme...

Sem comentários: