18/11/11

PORRA de sorte, raio de timing...

Já conhecem as minha obras em posters alternativos de cinema. Rondando a tendência minimalista, eu vou de vez em quando lançando um poster novo na minha página do deviantart.
E uma série que tenho andado a preparar, acabo por descobrir um poster de um outro artista que acabou por ter a ideia que andava a desenvolver!
O Joel Amat Güell lançou no fuckyeahmovieposters o seu novo poster: Battle Royal.
A ideia que eu teria seria relativamente a mesma, utilizando formas conhecidas para criar um mapa geográfico.

O meu timing não foi o melhor, deveria ter elaborado mais cedo e lançá-lo à world wide web num ápice... Enfim, agora eu estou na dúvida se deveria prosseguir com os posters ou não, já que dos filmes abordados não eram nenhum deles o Battle Royal...
Que me dizem, faço, não faço?

5 comentários:

Loot disse...

Faz.

Isto acontece mais do que se pensa, muita gente está rapidamente pronta a premir o gatilho do plágio e nem sempre é assim.

Claro que plágio existe, mas muitas vezes as pessoas têm a mesma ideia e é tão simples quanto isso. O desenvolvimento dessa mesma ideia é que se irá sempre distinguir posteriormente.

Lembro-me que o Neil Gaiman deu uma resposta similar sobre o desenvolvimento da ideia é que conta quando lhe perguntaram o que achava de a JK Rwoling ter plagiado o seu books of magic quando criou o Harry Potter.
São histórias com uma ideia similar mas depois lemos e não têm nada a ver.

Acho que me estendi, desculpa lol

brain-mixer disse...

Loot, pois, podiam desvalorizar os meus por já existir essa ideia previamente. Mas faço, para depois referir isso com texto bem explicadinho ;)
Obrigado. Abraço
(E nunca penses que te estás a estender no comentário, porque nunca se está :D)

Sam disse...

Continua! :)

Talvez, se fizeres uma ou outra modificação menor, as semelhanças fiquem diluídas... acho eu, design não é a minha área :)

Abraço.

Peter Gunn disse...

É claro que deves continuar com essa ideia.

O que não falta por ai são ideias idênticas que no final são completamente diferentes! No final é tudo uma questão que alterna bastante entre aa concepção de quem faz e a interpretação por parte de quem vê a obra criada.

E acredita que vindo de ti... só podem sair coisas boas ;)

Força Edgar,

Um abraço

brilhantedias disse...

por um lado é um desafio reinventares o teu conceito, mas por outro lado não te podes negar a ti próprio mesmo que te acusem.

Se fosse a ti desenvolvia-os na mesma mas com maior espírito critico já que tens uma imagem comparativa.

Será que não deveriam ter feito o Lost ou o Naufrago só porque já existia o Robison Crusoe?