11/12/12

TOP - Os Anéis do Cinema

A estreia de O Hobbit está aí.
É a prequela de uma saga de filmes, talvez não tenha ouvido falar, O Senhor dos Anéis...?!

É nesta prequela que Bilbo encontra o afamado anel. E que melhor do que falar de anéis podemos fazer para relembrar a trilogia de Tolkien?
Posso já adiantar que este anel é eleito por mim como o mais icónico, marcante e famoso da História do cinema e estragar-vos a surpresa deste Top de anéis mais influentes para a história do filme e/ou do próprio cinema.

13 - Four Weddings and one Funeral (1994)
Num dos casamentos em causa, as alianças não aparecem. A solução é encontrar algo que resolva o imbróglio. É uma comédia, podem escolher estes cachuchos, sim...



12 - Schindler's List (1993)
Oskar Schindler recebe no final um anel por parte dos Judeus, e em desalento termina dizendo que esse anel e outras riquezas que possuía poderiam salvar mais algumas pessoas.



11 - The Abyss (1989)
Um homem em processo de divórcio que não esquece a futura ex-mulher. Com isso, o anel não quer sair do dedo. E é esse mesmo anel de Titânio que lhe salva a vida, ao travar a porta estanque de uma sala a ser inundada. O amor a vencer todas as barreiras.





10 - The Phantom (1996)
O Fantasma tem dois anéis: Um com a marca do bem, que aplica nas pessoas que quer proteger, e o outro com a famosa marca da caveira que fica cravada nos criminosos quando ele aplica potentes socos.




9 - The Fountain (2006)
O anel não fez nada. Provavelmente ninguém se lembra dele. Mas é este objecto repleto de significado como círculo sem princípio nem fim, tanto no presente com Hugh Jackman a tentar salvar a mulher, como no futuro tentando preservar a sua memória para a eternidade, que simboliza o amor de um casal que ultrapassa o próprio tempo.
(A versão tattoo já mereceu destaque num anterior artigo sobre "Tatuagens no cinema")



8 - Ace Ventura: Pet Detective (1994)
"Jim Carrey em busca do anel de campeonato perdido":
Os Dolphins perderam a sua mascote e a única pista é este exemplar que toda uma equipa vencedora recebeu por um triunfo passado. A caçada começa...




7 - Match Point (2005)
A história é uma fábula sobre o papel que a sorte desempenha no destino. Contar algo mais sobre o anel seria spoilar completamente o filme. Quem viu não precisa mais palavras.




6 - Flash Gordon (1978)
O anel mágico do Imperador Ming lança raios e música dos Queen. Que mais? Kitch dos anos 70'!



5 - The Sorcerer's Apprentice (2010)
Balthazar Blake recebe um anel mágico em forma de dragão que irá enrolar-se ao redor do dedo daquele que será identificado como o Prime Merlinean, sucessor de Merlin, que será aquele capaz de derrotar a bruxa Morgana.



4 - Harry Potter and the Half-Blood Prince
O segundo Horcrux era este anel de Marvolo Gaunt, mais tarde pertencente a Tom Riddle. Dumbledor destruiu-o com a espada de Gryffindor em Deathly Hallows.




3 - S.P.E.C.T.R.E. (filmes de 007)
Nos primeiros filmes, o rosto era desconhecido. Apenas este anel descrevia o Mal: A S.P.E.C.T.R.E.
A Organização que James Bond tenta em diversos filmes derrotar.
O símbolo da SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion é um polvo, sinónimo de ínúmeros "tentáculos" pelo mundo fora. Blofeld é a Cabeça.



2 - Green Lantern (2011)
Hal Jordan ganha um anel de poder, que possuem os Lanternas verdes por todo o Universo. Estes anéis são considerados as armas mais poderosas do Universo, com o seu alcance limitado apenas pela imaginação do portador (no caso dos Lanternas Verdes, força de vontade).



1 - Lord of the Rings (2001)
Podemos dizer que este anéis ficaram nos anais da história.
Esta piada... jeesh... Puxada a ferros :S

3 comentários:

Ana Sofia Santos disse...

adorei

Peter Gunn disse...

You are the man! ;)

Mais um top 5 *s!

Lembrei-me de um anel para um dia que queiras fazer um top de TV...

http://cdn.uproxx.com/wp-content/uploads/2011/10/marge-homer-engagement.jpg

O anel de cebola que o Homer Simpson dá à Marge ;)

Abraço

brain-mixer disse...

Sofia e Peter, obrigado!

A lista poderá ser actualizada de tempos a tempos, quem sabe até proximamente, quando o Iron Man 3 estrear (se os 10 anéis do Mandarim servirem para alguma coisa...)