11/01/13

Interstellar: Adeus Spielberg, olá Nolan!

Quem me conhece tem-me visto a bater um pouco no The Dark Knight Rises.
É do Nolan, sim. Um mestre, sem dúvida. Eu adoro o seu legado. Mas TDKR é sem dúvida o mais fraco da carreira.
Eu sempre valorizei muito mais os filmes que intercalavam com a trilogia Batman: No começo era Memento, depois The Prestige e finalmente Inception. Agora Christopher Nolan terminou a saga do Morcego e está livre novamente...

Há uns tempos para cá eu perguntava-me quando é que saía da sombra da bananeira e metia novamente mãos à obra. Nolan veio responder-me:
INTERSTELLAR será o seu novo projecto. Uma ficção-científica passada nos confins do espaço.

Hã?? O-o-Quê??
Mas esse era o filme que Spielberg andava a adiar vezes sem conta durante os últimos 5 anos! (e adiou também o Robopocalypse, o malandro) Eu que andava em pulgas para ver o Stevie a fazer mais F-C, e afinal...
Mas venha ele! Nolan com material deste nas mãos vai fazer qualquer coisa de indescritível.

Mas do que se trata o filme, afinal?
"A complexa trama envolve viagens no tempo e realidades alternativas numa história sobre um grupo de exploradores que percorrem um wormhole, espécie de um "atalho" através do espaço e do tempo. O roteiro de Jonathan Nolan (irmão e parceiro do realizador em Insomnia, nos dois últimos filmes do Batman e em The Prestige) é baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech) especialista em Teoria da Relatividade." 
(Texto retirado do site Omelete)


Este filme vai também mostrar de uma vez por todas à malta que o queria vê-lo realizar a saga Star Wars que não, SW não é a cara dele: Isto sim. F-C puro, realista até ao tutano. Credibilidade científica à vista.
Viagens espaciais + viagens temporais + dimensões paralelas? Querem ver os neurónios a rebentar??
Adivinha-se nova obra-prima.

Sem comentários: